emissão em direto

Dupla de assaltantes apanhada pela GNR

Uma dupla que se dedicava a assaltos no último ano no concelho de Peniche foi detida pela GNR e os dois homens envolvidos, de 24 e 37 anos, foram constituídos arguidos e ficaram em prisão preventiva.

Desde maio de 2024 que praticavam os crimes. Uma casa, um armazém duas vezes e um terreno agrícola foram os alvos, nas localidades de Ferrel e Serra D’el Rei.

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, andava no seu encalço e no dia 2 de abril deteve-os.

Foi dado cumprimento a duas buscas domiciliárias e a duas buscas em veículos. Nesta ação, que contou com o apoio da PSP, foram apreendidas duas armas brancas, cinco colunas de som, um amplificador, uma mesa de mistura, um forno elétrico, diversos artigos de bijutaria, utensílios e ferramentas de corte e/ou arrombamento e até um motor de sistema de rega.

Os dois suspeitos têm antecedentes criminais pela prática de ilícitos semelhantes. Sobre o mais velho, que se encontrava foragido, pendia um mandado de detenção emitido em 2022, por fuga à justiça.

O processo foi comunicado ao Tribunal Judicial de Leiria.

Últimas Notícias

Rotunda da Bateira reestruturada

A Junta de Freguesia da Foz do Arelho inaugura no dia 12 de abril, pelas 11h00, a reestruturação da Rotunda da Bateira, uma obra que representa não só um melhoramento da rede viária, mas também um tributo à identidade e história da localidade.

Prova atraiu 650 dançarinos durante o fim de semana

Os dançarinos da Associação Óbidos Dance estiveram em grande plano naquela que foi a primeira edição do Óbidos Open, prova que reuniu, no passado fim de semana, cerca de 900 dançarinos portugueses e espanhóis na vila. Em termos individuais, destaque para Helena Cação, que venceu o escalão Juventude Iniciados e averbou o primeiro triunfo da carreira a nível nacional.

Feira Solidária na Praça da Fruta

No âmbito do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha realiza nos dias 11 e 12 de abril, entre as 9h30 e as 13h30, uma Feira do Livro Solidária na Praça da Fruta.

Festa do Frango Assado

A Festa do Frango Assado vai decorrer no Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, de 24 a 27 de abril.
Rodrigo Sobreiro atua todos os dias às 20h00, menos no último, em que a atuação será às 17h30 e quando haverá venda de filhós, coscorões e bolos ferradura.