emissão em direto

Obra de escritor obidense entre as 150 mais impactantes do ano

A obra “Cantos da Terra”, do escritor obidense Alexandre de Sousa, foi reconhecida entre as 150 mais impactantes do ano, na categoria Sustentabilidade, na Bologna Ragazzi Awards (BRAW) Amazing Bookshelf da Feira de Bolonha 2025, ao lado de outras novas referências da Literatura Infantil mundial.

O BRAW é um prémio internacional que reconhece os livros ilustrados mais inovadores e de alta qualidade do mundo. A Biblioteca Salaborsa, no coração de Bolonha, expôs milhares de livros inscritos para o BRAW deste ano.

O livro “Cantos da Terra”, ilustrado por Daniel Kondo, é uma celebração à poesia e à consciência ambiental. A cada verso e ilustração, o leitor é inspirado e convidado a refletir e agir em prol dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. As ilustrações, desenvolvidas a partir de elementos geométricos simplificados, estimulam a imaginação e convidam o leitor a explorar novas formas de olhar e reinventar seu próprio mundo.

Cada página do livro encerra o compromisso com um futuro melhor, acreditando no poder da literatura para transformar espaços e pessoas.

O livro, publicado em 2024 pela editora brasileira Studio Plural, já está traduzido para castelhano e aguarda uma edição portuguesa em breve.

Últimas Notícias

Jovens rugbistas em festa

O Caldas Rugby Clube (CRC), a comemorar o 27 º aniversário, organizou, no início de tarde do passado sábado, um Convívio de Rugby Juvenil para os escalões Sub8, Sub10 e Sub12.

Hóquei Clube das Caldas com vitórias

No passado sábado os Masters do Hóquei Clube das Caldas (HCC) foram a Coruche jogar mais uma jornada do campeonato nacional com o Sporting Clube de Torres, tendo vencido por 6-4 e levando a decisão da Final 8 para a última jornada, onde apenas o Alcobacense se encontra apurado, estando o 2º lugar em aberto para três equipas.

Grupo Sentidos Dinâmicos distinguido pelo ambiente de trabalho

O Grupo Sentidos Dinâmicos (SD), com sede nas Caldas da Rainha, participou pelo segundo ano consecutivo no estudo de clima organizacional desenvolvido pela Cegoc com a coordenação científica do ISCTE Executive Education, tendo ficado no 4º lugar na categoria de Pequenas Empresas.