Biblioteca e Centro Cívico são principal investimento em 2022

Para 2022 a Câmara de Peniche vai contar com um orçamento de 34,3 milhões de euros, valor que foi aprovado pelos autarcas do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche e do PS, com as abstenções de PSD e CDU.

Para 2022 a Câmara de Peniche vai contar com um orçamento de 34,3 milhões de euros, valor que foi aprovado pelos autarcas do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche e do PS, com as abstenções de PSD e CDU.

São menos 1,8 milhões de euros face ao orçamento de 2021, o que é justificado com a diminuição de investimentos, revela a agência Lusa.

A execução da Estratégia Local de Habitação, que tem previstos investimentos na construção e reabilitação de imóveis para fins habitacionais, é assumida como “uma das prioridades”, havendo 1,5 milhões de euros cabimentados para 2022.

A autarquia pretende concluir a reabilitação do edifício da antiga central elétrica para ser transformada em Biblioteca e Centro Cívico Intergeracional (inscritos 2,4 milhões de euros de um total de 3,8), a segunda fase da requalificação do Fosso da Muralha e zona envolvente (1,1 milhões de euros) e a recuperação da muralha de Peniche (1,2 milhões de euros), assim como quer criar a zona industrial do Vale do Grou (1,7 milhões de euros de 4,7).

Estão ainda inscritos 312 mil euros para a construção de um novo posto da GNR, na Atouguia da Baleia, e 468 mil euros para remoção de amianto de edifícios escolares.

Verifica-se uma previsão de aumento das receitas dos impostos diretos (6,8 milhões de euros para 7) e o aumento dos custos com pessoal (9,9 milhões de euros para 10,5), com a entrada de mais de 150 trabalhadores no quadro de pessoal da autarquia.

Entre os principais investimentos dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento surge a execução do saneamento na zona dos Remédios (2,2 milhões de euros), a construção dos reservatórios de água de Ferrel e condutas de distribuição (800 mil euros) e a execução e uma conduta da água na Serra d’El Rei (1,2 milhões de euros).

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.