Tiago Félix eleito presidente da JSD

Nas eleições que se realizaram no passado dia 25 para a secção do JSD das Caldas da Rainha, Tiago Félix foi eleito presidente da comissão política e Luís Filipe Gomes reeleito para presidente da Mesa do Plenário de Militantes, para o biénio 2023-2025. Apresentou-se a eleições uma única lista (A), encabeçada por Tiago Santos Félix […]

Nas eleições que se realizaram no passado dia 25 para a secção do JSD das Caldas da Rainha, Tiago Félix foi eleito presidente da comissão política e Luís Filipe Gomes reeleito para presidente da Mesa do Plenário de Militantes, para o biénio 2023-2025.

Apresentou-se a eleições uma única lista (A), encabeçada por Tiago Santos Félix para a comissão política e, Luís Filipe Gomes para a Mesa do Plenário de Militantes. As eleições registaram 41 votantes, com 40 votos na Lista A e um voto em branco.

Segundo Luís Gomes, um dos traços de identidade mais fortes da JSD é a “defesa inabalável da igualdade de oportunidades à partida para todos os cidadãos”. “Somos os acérrimos defensores da libertação da sociedade e dos indivíduos, mas também sabemos que uma sociedade sem justiça social é uma sociedade mais pobre e, em última instância, onde todos são menos livres”, declarou.

Para estes responsáveis, a JSD deve afirmar-se sempre como a “estrutura política reformista”.

Para os próximos dois anos de mandato, a nova comissão política eleita tem como objetivo “trabalhar em proximidade com a juventude das Caldas da Rainha e com uma maior abertura à sociedade civil, podendo desta forma continuar a ser o motor de motivação para a juventude caldense”.

Os novos órgãos da JSD Caldas da Rainha são: Comissão Política: Tiago Félix – presidente; João Marques – vice-presidente; Bianca Maçãs – vice-presidente; David Gomes – vice-presidente; Catarina Santos – secretária-geral; Francisco Guerra – secretário-geral adjunto; Maria Branco, secretária-geral adjunta, Oleksandra Mmanets – vogal; João Santos – vogal; Camila Reis – vogal; Fábio Querido – vogal; Cátia Marques – vogal; Ricardo Nazaré – vogal; Andreia Colaço – vogal; Daniel Vieira – vogal; Beatriz Trincadeiro – vogal suplente; Ana Santos Filipe – vogal suplente e Ana Barbosa – vogal suplente; Mesa do Plenário: Luís Gomes – presidente – Soraia Rodrigues, vice-presidente; Inês Dinis, secretária; Rafaela Netas, suplente.

Últimas Notícias

O 25 de Abril foi feito por jovens 

“O 25 de Abril foi feito por jovens de 20 a 29 anos”, disse Amílcar Coelho, um dos rapazes dos tanques no 25 de abril de 1974, que foi um dos oradores da conferência que assinalou os 50 anos da Revolução dos Cravos, que decorreu no passado dia 24 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, organizada pelo Conselho da Cidade em parceria com o município das Caldas da Rainha.

Capitania recomenda distanciamento de tubarões azuis na Lagoa de Óbidos

A Capitania do Porto de Peniche emitiu um aviso a relatar o avistamento na Lagoa de Óbidos de dois exemplares da espécie tintureira/tubarão azul com cerca de dois metros de comprimento, alertando que “desconhecendo-se a sua eventual perigosidade para os humanos, sugere-se manter a devida distância de segurança”.

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.