Dapunksportif acabam em sexto no Festival da Canção

“Terceiro lugar na votação do público e atingimos o sexto lugar na classificação final. Adorámos esta experiência e mal podemos esperar por mais desafios como este”, reagiram os Dapunksportif, banda rock de Peniche que participou na final do Festival da Canção 2023, no passado sábado.

“Terceiro lugar na votação do público e atingimos o sexto lugar na classificação final. Adorámos esta experiência e mal podemos esperar por mais desafios como este”, reagiram os Dapunksportif, banda rock de Peniche que participou na final do Festival da Canção 2023, no passado sábado.

A banda apresentou “World Needs Therapy”, a convite da RTP, organizadora do evento.

Na votação atribuída por um júri representante de sete regiões de Portugal Continental e ilhas o grupo não se destacou, aliás, não recolheu pontos, mas a outra metade do voto do público evidenciou bem a popularidade granjeada pelos Dapunksportif.

Mimicat, com “Ai Coração”, acabou por vencer, recolhendo mais pontos na votação dos telespetadores, através de chamadas de valor acrescentado, seguindo-se Edmundo Inácio e “A festa”. Não fosse o júri regional e a banda de Peniche teria chegado mais longe.

“Encruzilhada”, tema composto e interpretado por Churky, natural de Alcobaça e residente na Nazaré, terminou em nono lugar, graças ao público, já que o júri regional não lhe deu qualquer ponto.

Na classificação geral, “Nasci Maria” (Cláudia Pascoal) ficou em terceiro, “Goodnight” (Bárbara Tinoco) em quarto, “Povo” (Ivandro) em quinto, Tormento” (Voodoo Marmalade) em sétimo, “Contraste Mudo” (You Can’t Win Charlie Brown) em oitavo, “Endless World” (Neon Soho) em décimo, Sapatos de Cimento” (Esse Povo) em décimo primeiro, “Viver” (SAL) em décimo segundo e “Fim do mundo” (Inês Apenas) em décimo terceiro.

Formados em finais de 2004, os Dapunksportif são constituídos por Paulo Franco (voz e guitarra), João Guincho (guitarra), Fred Ferreira (bateria), Vicente Santos (teclas) e Filipe Brito (baixo).

Em 2006 lançaram o álbum de estreia, “Ready!Set!Go!”, que recebeu boas críticas e chegou ao Top 5 do jornal de música Blitz, bem como de vários sites da especialidade. Desde então já gravaram mais quatro álbuns: “Electro Tube Riot” em 2008, “Fast Changing World” em 2012, “Soundz of Squeeze’o’phrenia” em 2018 e “Old, New, Fast & Slow”, a editar em abril deste ano.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.