Ciclista da Óbidos Cycling Team em 17º  na Clássica de Viana

A Óbidos Cycling Team concluiu a Clássica de Viana com Mikel Mujika no Top 20 da classificação geral.

A Óbidos Cycling Team concluiu a Clássica de Viana com Mikel Mujika no Top 20 da classificação geral.

O ciclista espanhol foi o único elemento da equipa a terminar a quarta edição, no 17º lugar, a escassos 5 segundos do vencedor.

A Clássica de Viana marcou o final da Taça de Portugal. A edição de 2024 percorreu 163,4 quilómetros entre Vila Nova de Anha e Viana do Castelo, num terreno recheado de emoções e desafios: três setores de empedrado, troços de terra e cinco prémios de montanha.

A corrida foi marcada por uma fuga de oito corredores, que durou até faltarem 15 quilómetros para o final. Após vários ataques nos derradeiros quilómetros, a vitória foi disputada ao sprint por um grupo de 16 corredores, saindo vitorioso Francisco Campos (AP Hotels&Resorts/Tavira/SC Farense). Mikel Mujika chegou no restrito grupo de 11 corredores que se seguiu na meta, acabando o restante pelotão por cruzar a linha de todas as decisões a conta-gotas, fruto da dureza da prova.

Micael Isidoro, diretor-desportivo, da Óbidos Cycling Team, comentou que a Clássica de Viana “foi azarada” para a equipa. “Mais uma vez fomos fustigados com situações do ciclismo, com azares. Na parte final, estávamos com três ciclistas no grupo da frente. O João Silva avariou no setor de pavé, ficando impossibilitado de terminar a corrida. O Mark Kryuchkov, que estava na discussão dos sub-23 e tínhamos bastante expectativa por ser uma chegada que o favorecia, furou dentro do último quilómetro, o que o impossibilitou de sprintar, acabando por fazer o último quilómetro furado. O Mikel Mujika foi 17º, o que acabou por ser uma prestação positiva”, descreveu.

Nos dias 20 e 21 de abril, a Óbidos Cycling Team irá disputar as 3ª e 4ª provas da Taça de Portugal de Esperanças, em Braga e Santa Maria da Feira.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.