emissão em direto

Três detidos por roubo, furto e posse ilegal de armas em Alcobaça e Marinha Grande

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, deteve no dia 9 de outubro, três homens, com idades compreendidas entre os 28 e os 48 anos, pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas, nos concelhos de Alcobaça e Marinha Grande. Na sequência de […]

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, deteve no dia 9 de outubro, três homens, com idades compreendidas entre os 28 e os 48 anos, pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas, nos concelhos de Alcobaça e Marinha Grande.

Na sequência de uma investigação por roubo por esticão, ocorrido no dia 10 de junho, na localidade de Valado de St.ª Quitéria, no concelho de Alcobaça por crimes de furto em residências e veículos, e por suspeitas de correlação com outros furtos, ocorridos nos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha, Nazaré, Leiria, Marinha Grande e Cantanhede, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais, que culminaram no cumprimento de seis mandados de busca, duas domiciliárias e quatro em veículos, nas localidades de Marinha Grande e Alfeizerão.

Além das detenções, foram apreendidos cinco veículos, diversos eletrodomésticos e máquinas de bricolage e de apoio agrícola, duas espingardas, uma arma de pesca submarina, uma catana, 12 artigos em ouro e bijuteria diversa, e ainda ferramentas de arrombamento diversas

Além da detenção dos homens, a GNR apreendeu ainda cinco veículos, diversos electrodomésticos e máquinas de bricolage e de apoio agrícola, duas espingardas, uma arma de pesca submarina, uma catana, 12 artigos em ouro e bijuteria diversa, indumentária e ferramentas de arrombamento diversas utilizadas na prossecução da actividade delituosa.

No decorrer da acção foram ainda verificadas irregularidades urbanísticas, nomeadamente de furto de eletricidade e água, tendo sido possível contar com o apoio da E-Redes e da autarquia local.

Últimas Notícias

Decisão camarária de remover Quiosque Bernardino motiva indignação e petição a favor da manutenção

O Quiosque Bernardino, no topo da Praça da Fruta, funcionou durante quase meio século e em julho o proprietário entendeu ser a altura do negócio chegar ao fim, depois uma vida intensa de trabalho. O que não esperava era que a Câmara das Caldas da Rainha pretendesse que retirasse o quiosque do local. A autarquia justificou com a proximidade da Ermida de São Sebastião, considerada de interesse público nacional, e com a possibilidade de requalificar o espaço envolvente. Uma petição pública a favor da manutenção do quiosque pode entretanto ser assinada na internet.