emissão em direto

Ana Simão apresenta livro na Biblioteca

O livro "Agridoce, a melodia das palavras", da autora Ana Simão, vai ser apresentado no dia 23 de novembro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

O livro “Agridoce, a melodia das palavras”, da autora Ana Simão, vai ser apresentado no dia 23 de novembro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

Publicado pelas Edições Cosmos, é inspirado na vida e obra de Frida Kahlo.  Ana Simão transforma as suas limitações físicas em asas para a expressão artística, apresentando uma obra que explora a complexidade da existência. Em cada página do livro há uma proposta musical convidando os leitores a uma experiência poética sensorial que vai além das palavras. 

Ana Simão foi técnica na Câmara Municipal de Santarém e estreou-se no universo literário com “A Menina dos Ossos de Cristal” e “A Ilha”, o seu primeiro romance. A autora leciona a disciplina de Leitura e Escrita Criativa na UTIS – Universidade da Terceira Idade de Santarém. Está publicada na coleção “Todos Somos Um” da EPAN (Rede Europeia Anti-Pobreza) com um conto sobre os refugiados e as mulheres do Afeganistão. Obteve o reconhecimento com o Prémio Literário Poeta António Aleixo.

Esta iniciativa terá a participação dos alunos da Universidade Sénior com a leitura de alguns poemas.

Últimas Notícias

Academia de Música de Óbidos em concerto

O Grande Concerto Anual de Professores da Academia de Música de Óbidos terá lugar no Auditório Municipal Casa da Música, em Óbidos, no dia 23 de novembro, às 21h00, e no dia 24 de novembro, às 16h00.

Governo prevê 265 milhões de euros para o Hospital do Oeste

Em nota explicativa relativa ao Orçamento do Estado, o Ministério da Saúde esclareceu a Assembleia da República de que se encontra prevista uma dotação de 265 milhões de euros (265.176.000 euros) para a construção do Novo Hospital do Oeste, mais o equipamento.

Protesto contra a inexistência de médicos de família

A inexistência de médicos de família, situação que afeta perto de treze mil pessoas, levou no passado sábado a Comissão de Utentes do Centro de Saúde do Bombarral a realizar uma marcha de protesto desde o estabelecimento de saúde até à Praça do Município. O evento contou com cerca de meia centena de participantes.