emissão em direto

Muu!2

Yllana celebra 20 anos sem dizer uma palavra. Em 1991, um grupo de jovens entusiasmados levantou um projeto teatral que nem nos nossos melhores sonhos esperávamos chegar aqui.
Grande parte dessa culpa está em “Muu”, o primeiro show. “Muu” é uma sátira do mundo das touradas, do sentido da honra, do machismo, da coragem, da pátria, do feriado nacional…
E de todos aqueles valores sagrados e inquebráveis implícitos num rito que enfrenta, no séc. XXI, homem e animal à maneira do circo romano.

Vinte anos após a sua estreia, a polémica em torno das touradas é mais relevante hoje do que então.
No espetáculo já era possível vislumbrar, de forma embrionária, as marcas da companhia: a consciência da comédia, o senso de ritmo, o uso do som como mais um personagem, o seu estilo direto, a atitude hooligan na sua encenação, a composição dos personagens…

Em pouco tempo o show tornou-se um sucesso inesperado. Descobrimos com ele a universalidade do nosso humor. Algo que pensávamos tão local de repente encheu-nos de reconhecimento dentro e fora das nossas fronteiras.

Últimas Notícias

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o VIVI – a mascote do […]

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país. Segundo Ricardo Duque, presidente da Junta de […]

Caldas Sport Clube – 0 Sporting B 2

Liga 3 O Sporting CP ‘B’ venceu, no passado sábado, por 0-2, na deslocação ao terreno do Caldas SC, em jogo a contar para a 11.ajornada da série B da Liga 3. No Campo da Mata, os ‘leões’ impuseram-se com dois golos de Rodrigo Ribeiro e uma exibição magistral do guarda-redesDiego Calai, de apenas 18 […]

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

Suspeito de abusar da filha em liberdade

Um homem suspeito de abusar sexualmente da filha menor quando esta visitava a sua casa, nas Caldas da Rainha, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em liberdade a aguardar o desenrolar do processo, impedido de contactar a adolescente, de 16 anos.