emissão em direto

Muu!2

Yllana celebra 20 anos sem dizer uma palavra. Em 1991, um grupo de jovens entusiasmados levantou um projeto teatral que nem nos nossos melhores sonhos esperávamos chegar aqui.
Grande parte dessa culpa está em “Muu”, o primeiro show. “Muu” é uma sátira do mundo das touradas, do sentido da honra, do machismo, da coragem, da pátria, do feriado nacional…
E de todos aqueles valores sagrados e inquebráveis implícitos num rito que enfrenta, no séc. XXI, homem e animal à maneira do circo romano.

Vinte anos após a sua estreia, a polémica em torno das touradas é mais relevante hoje do que então.
No espetáculo já era possível vislumbrar, de forma embrionária, as marcas da companhia: a consciência da comédia, o senso de ritmo, o uso do som como mais um personagem, o seu estilo direto, a atitude hooligan na sua encenação, a composição dos personagens…

Em pouco tempo o show tornou-se um sucesso inesperado. Descobrimos com ele a universalidade do nosso humor. Algo que pensávamos tão local de repente encheu-nos de reconhecimento dentro e fora das nossas fronteiras.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.