emissão em direto

Muu!2

Yllana celebra 20 anos sem dizer uma palavra. Em 1991, um grupo de jovens entusiasmados levantou um projeto teatral que nem nos nossos melhores sonhos esperávamos chegar aqui.
Grande parte dessa culpa está em “Muu”, o primeiro show. “Muu” é uma sátira do mundo das touradas, do sentido da honra, do machismo, da coragem, da pátria, do feriado nacional…
E de todos aqueles valores sagrados e inquebráveis implícitos num rito que enfrenta, no séc. XXI, homem e animal à maneira do circo romano.

Vinte anos após a sua estreia, a polémica em torno das touradas é mais relevante hoje do que então.
No espetáculo já era possível vislumbrar, de forma embrionária, as marcas da companhia: a consciência da comédia, o senso de ritmo, o uso do som como mais um personagem, o seu estilo direto, a atitude hooligan na sua encenação, a composição dos personagens…

Em pouco tempo o show tornou-se um sucesso inesperado. Descobrimos com ele a universalidade do nosso humor. Algo que pensávamos tão local de repente encheu-nos de reconhecimento dentro e fora das nossas fronteiras.

Últimas Notícias

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.