emissão em direto

Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto vence sessão distrital do Euroscola

O Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto ficou em primeiro lugar na fase distrital do Programa Euroscola de 2024.

O Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto ficou em primeiro lugar na fase distrital do Programa Euroscola de 2024.

Cinco das trinta e uma escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens do distrito de Leiria concorreram ao Euroscola: Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, Escola Secundária Raul Proença, Escola Secundária Domingos Sequeira, Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, Escola Secundária Eng.º Acácio Calazans Duarte.

 O tema do concurso na edição 2024 é “Promover a paz, os seus valores e o bem-estar dos povos (Art. 3.º do Tratado da UE)”.

O júri, constituído pelo superintendente Domingos Antunes, comandante dstrital da PSP, Ana Valentim, vereadora da Câmara Municipal de Leiria, Eugénio Lucas, docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, avaliou os trabalhos escritos e a apresentação oral, tendo atribuído a vitória ao Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, representada pelas alunas Kaixin Gheng e Catarina Santos Ramalhete.

O trabalho vencedor será agora avaliado por um júri nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu.

O Euroscola em Portugal é organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria com a Assembleia da República, Assembleias Legislativas e Direções Regionais de Juventude dos Açores e da Madeira.

Podem concorrer todas as escolas do ensino secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.