António Moniz e Dulce Encarnação são candidatos do Bloco de Esquerda

António Moniz é o candidato do Bloco de Esquerda ao município de Peniche e Dulce Encarnação é a cabeça de lista do partido à Assembleia Municipal.

Sociólogo e professor universitário na Universidade Nova de Lisboa desde 1983, António Moniz é investigador do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais.

Foi fundador do Bloco de Esquerda e tem participado como candidato em diversas eleições. Foi ainda cabeça de lista à Assembleia Municipal de Peniche nas eleições autárquicas de 2013. Atualmente é deputado na Assembleia Municipal de Peniche pelo GCEPP-Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche (2017-21).

É membro da Comissão Distrital do Bloco de Esquerda em representação do Núcleo Concelhio de Peniche.

Dulce Encarnação, residente em Peniche, é licenciada em tradução pelo ISLA, Lisboa. Desenvolveu toda a sua atividade profissional como tradutora e revisora na área das tecnologias de informação, à exceção do período 2016-2019 em que trabalhou na ESIP em Peniche. Atualmente, trabalha como revisora de conteúdos Google.

“A alternativa que faz a diferença”, é o slogan da candidatura. “O Município de Peniche há muito espera por uma mudança de fundo. Nas últimas eleições foi possível alterar o rumo da maneira de fazer política. Para surpresa de muitos, os munícipes confiaram nas propostas sensatas e concretas que prometiam profundas alterações. Mas ao longo destes últimos anos percebeu-se que existem muitas resistências, e o lema da “grande mudança” foi adiado sucessivamente. Algumas coisas mudaram efetivamente, mas mudaram muito lentamente, e a maioria das propostas foram deixadas de lado ou mesmo ignoradas. Os munícipes ficaram cansados, e tudo lhes parece frustrado: muitas promessas e poucas concretizações”, sublinha António Moniz.

“Por isso nos candidatamos. Para fazer valer a palavra dada quanto às propostas que vão melhorar a qualidade de vida dos munícipes de Peniche”, justifica.

“Candidato-me à autarquia para que exista uma voz independente das principais forças políticas no concelho e que não se cansará de levar a voz dos que não têm acesso ao poder. Queremos ainda instituir o Orçamento Participativo com regularidade, para que Peniche possa ter também realizações propostas pelos seus munícipes, e não apenas obra realizada pela Câmara e Juntas de Freguesia”, adianta.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.