emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

António Moniz e Dulce Encarnação são candidatos do Bloco de Esquerda

António Moniz é o candidato do Bloco de Esquerda ao município de Peniche e Dulce Encarnação é a cabeça de lista do partido à Assembleia Municipal.

Sociólogo e professor universitário na Universidade Nova de Lisboa desde 1983, António Moniz é investigador do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais.

Foi fundador do Bloco de Esquerda e tem participado como candidato em diversas eleições. Foi ainda cabeça de lista à Assembleia Municipal de Peniche nas eleições autárquicas de 2013. Atualmente é deputado na Assembleia Municipal de Peniche pelo GCEPP-Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche (2017-21).

É membro da Comissão Distrital do Bloco de Esquerda em representação do Núcleo Concelhio de Peniche.

Dulce Encarnação, residente em Peniche, é licenciada em tradução pelo ISLA, Lisboa. Desenvolveu toda a sua atividade profissional como tradutora e revisora na área das tecnologias de informação, à exceção do período 2016-2019 em que trabalhou na ESIP em Peniche. Atualmente, trabalha como revisora de conteúdos Google.

“A alternativa que faz a diferença”, é o slogan da candidatura. “O Município de Peniche há muito espera por uma mudança de fundo. Nas últimas eleições foi possível alterar o rumo da maneira de fazer política. Para surpresa de muitos, os munícipes confiaram nas propostas sensatas e concretas que prometiam profundas alterações. Mas ao longo destes últimos anos percebeu-se que existem muitas resistências, e o lema da “grande mudança” foi adiado sucessivamente. Algumas coisas mudaram efetivamente, mas mudaram muito lentamente, e a maioria das propostas foram deixadas de lado ou mesmo ignoradas. Os munícipes ficaram cansados, e tudo lhes parece frustrado: muitas promessas e poucas concretizações”, sublinha António Moniz.

“Por isso nos candidatamos. Para fazer valer a palavra dada quanto às propostas que vão melhorar a qualidade de vida dos munícipes de Peniche”, justifica.

“Candidato-me à autarquia para que exista uma voz independente das principais forças políticas no concelho e que não se cansará de levar a voz dos que não têm acesso ao poder. Queremos ainda instituir o Orçamento Participativo com regularidade, para que Peniche possa ter também realizações propostas pelos seus munícipes, e não apenas obra realizada pela Câmara e Juntas de Freguesia”, adianta.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.