Exposição Frutas Femininas em Ferrel

A Associação Cultural Rabeca, em Ferrel, e o Studio Latifi apresentam Frutas Femininas, uma exposição de obras recentes de Erlira Latifi. A inauguração está marcada para 22 de setembro, às 19h30.

A Associação Cultural Rabeca, em Ferrel, e o Studio Latifi apresentam Frutas Femininas, uma exposição de obras recentes de Erlira Latifi. A inauguração está marcada para 22 de setembro, às 19h30.

Studio Latifi reutiliza e recicla sobras de papel e de papelão de origem local, retirados do lixo ou doados por lojas para fabricar, à mão, cadernos de manifestação, livros de visitas, livros de amigos, cadernos, calendários e colagens de arte, com desperdício zero.

Erlira Latifi nasceu em 1990 em Prishtina, Kosovo, cresceu em Frankfurt, Alemanha e agora vive em Ferrel. É uma artista multimédia com formação em arquitetura cujo trabalho é informado pelas suas viagens e interesses pela liberdade pessoal e social. 

As práticas por ela incorporadas, como a dança e o surf, informam profundamente a sua atividade artistica, através da qual ela aprecia o movimento como canal para o afeto, e a imaginação para a manifestação.

No seu trabalho, Latifi procura evidenciar os “valores mortos” como patriotismo, o capitalismo, o patriarcado, o sexismo, o racismo, a misoginia e qualquer tipo de opressão. Acredita que a diversidade é a chave para uma vida saudável para toda a existência.

A mostra pode ser vista até 21 de outubro, de terça a sexta das 15h às 18h, e ao sábado das 10h às 13h.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.