emissão em direto

Exposição “Pai Mar”

O Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia - CIAB recebe, entre 27 de janeiro e 17 de março, a “Pai Mar”, uma exposição com fotografias de Hermano Noronha.  

O Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia – CIAB recebe, entre 27 de janeiro e 17 de março, a “Pai Mar”, uma exposição com fotografias de Hermano Noronha.  

Mestre em Criação Artística Contemporânea, desenvolve projetos fotográficos desde 2011. As imagens agora expostas na Igreja de São José – CIAB foram captadas em Cabo Verde, São Tomé, Irlanda e Colômbia enquanto membro da APCM – Associação para as Ciências do Mar, no âmbito de missão científica do Projeto Europeu Concha, da responsabilidade do CHAM – Centro de Humanidades da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.  

Este projeto fotográfico privilegia o estudo visual sobre memória e identidade das paisagens e ecossistemas marinhos e das pessoas que os habitam, através da recolha de fotografias e da sua contextualização na dinâmica natural, urbana e artística. 

Hermano Noronha encontra-se a desenvolver o Projeto “Pai Mar”, um portfólio que obteve menção honrosa no Urbanautica Institute Awards 2020, foi incluído no Dodho Portraits Awards 2023 e foi publicado em livro pela Cahiers d’Images. 

A exposição inaugura no dia 27, pelas 16h00, e o CIAB está aberto de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, com entrada livre. 

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.