emissão em direto

Nova associação quer transformar São Martinho num destino dinâmico durante todo o ano

Foi formalizada a Associação Promocional do Comércio e Turismo de São Martinho do Porto (APCT), que tem como missão impulsionar o desenvolvimento económico, social e cultural da freguesia, promovendo o comércio local, o turismo sustentável e o associativismo empresarial.

Promover iniciativas que fortaleçam a economia, criar e apoiar projetos que promovam um turismo respeitador do meio ambiente, pugnar pela implementação de boas práticas ambientais, desenvolver programas de qualificação e formação no setor turístico e comercial, valorizar o património, tradições e produtos endógenos de São Martinho do Porto, criar e apoiar iniciativas solidárias que beneficiem a população local, especialmente grupos vulneráveis, fomentar a integração de minorias e imigrantes no setor económico e turístico da região e apoiar jovens empreendedores em negócios inovadores, constam das ações a realizar.

A APCT pretende também criar sinergias entre empresários locais e parcerias estratégicas entre comércio, turismo, restauração e serviços, promovendo pacotes e iniciativas conjuntas que aumentem a atratividade da região durante todo o ano, dinamizar eventos fora da época alta, como festivais, feiras, congressos e atividades culturais e desportivas que atraiam visitantes em períodos de menor afluência, e estimular novos produtos e experiências turísticas que valorizem os recursos naturais, culturais e gastronómicos locais.

Podem ser membros efetivos da APCT os comerciantes que exerçam atividade em São Martinho do Porto e as pessoas coletivas que tenham sede na freguesia. O título de membro honorário pode ser concedido a quem desempenhe atividade de especial relevo para os objetivos da associação.

Nelson Cairrão é o primeiro presidente da direção, tendo como vice-presidente Luís Pradiante, como tesoureiro David Silva, como primeiro secretário Margareth Santos e como segundo secretário Fhilppe Boleat.

Iina Valido é presidente da assembleia geral e Maria João presidente do conselho fiscal.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.