emissão em direto

Peniche recebe prova do mundial de surf em março de 2025

A Liga Mundial de Surf anunciou que a etapa de Peniche do circuito de 2025 vai decorrer de 15 a 25 de março, sendo a praia de Supertubos palco da terceira prova da competição, depois de Pipeline, no Havai, e de Abu Dhabi, com a estreia da piscina de ondas artificiais.

A Liga Mundial de Surf anunciou que a etapa de Peniche do circuito de 2025 vai decorrer de 15 a 25 de março, sendo a praia de Supertubos palco da terceira prova da competição, depois de Pipeline, no Havai, e de Abu Dhabi, com a estreia da piscina de ondas artificiais.

As grandes novidades são a mudança do palco da finalíssima, que passará a ser em Fiji, ao invés de Trestles, e o regresso das etapas de Snapper Rocks, na Austrália, e Jeffreys Bay, na África do Sul.

O circuito vai passar de dez para doze etapas. Sunset Beach, no Havai, fica de fora.

A meio da temporada haverá um corte, em que somente os vinte e dois melhores surfistas masculinos e as dez melhores surfistas femininas do ranking continuam para a reta final da temporada, após a sétima etapa, que será em Margaret River, na Austrália. Na finalíssima só estarão cinco surfistas masculinos e femininos.

O havaiano John John Florence e a norte-americana Caitlin Simmers são os campeões mundiais em título. Portugal não vai ter qualquer representante masculino. Yolanda Hopkins ainda luta pela qualificação, do lado feminino.

O calendário é o seguinte: Banzai Pipeline, Havai, Estados Unidos (27 de janeiro a 8 de fevereiro);  Surf Abu Dhabi, Abu Dhabi, Estados Árabes Unidos (14 a 16 de fevereiro); Peniche, Portugal (15 a 25 de março); Punta Roca, El Salvador (2 a 12 de abril);  Bells Beach, Victoria, Austrália (18 a 28 de abril);  Snapper Rocks, Queensland, Austrália (3 a 13 de maio); Margaret River, Austrália (17 a 27 de maio); Lower Trestles, San Clemente, Califórnia, Estados Unidos (9 a 17 de junho); Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil (21 a 29 de junho); Jeffreys Bay, África do Sul (11 a 20 de julho); Teahupo’o, Taiti, Polinésia Francesa (7 a 16 de agosto); Cloudbreak, Fiji (27 de agosto a 4 de setembro).

Últimas Notícias

Decisão camarária de remover Quiosque Bernardino motiva indignação e petição a favor da manutenção

O Quiosque Bernardino, no topo da Praça da Fruta, funcionou durante quase meio século e em julho o proprietário entendeu ser a altura do negócio chegar ao fim, depois uma vida intensa de trabalho. O que não esperava era que a Câmara das Caldas da Rainha pretendesse que retirasse o quiosque do local. A autarquia justificou com a proximidade da Ermida de São Sebastião, considerada de interesse público nacional, e com a possibilidade de requalificar o espaço envolvente. Uma petição pública a favor da manutenção do quiosque pode entretanto ser assinada na internet.