emissão em direto

Profissionais de saúde do Oeste debatem a dor articular

Com o objetivo de promover a discussão e a atualização de conhecimentos sobre o tratamento da dor nas articulações, o Hospital CUF Torres Vedras e a CUF Academic Center realizam as 2as Jornadas do Oeste do Hospital CUF Torres Vedras, a 16 de fevereiro, no Hotel Vila Galé Ericeira. O evento é aberto à comunidade […]

Com o objetivo de promover a discussão e a atualização de conhecimentos sobre o tratamento da dor nas articulações, o Hospital CUF Torres Vedras e a CUF Academic Center realizam as 2as Jornadas do Oeste do Hospital CUF Torres Vedras, a 16 de fevereiro, no Hotel Vila Galé Ericeira. O evento é aberto à comunidade médica.

Segundo os especialistas, a dor articular é uma das principais queixas que levam os doentes à consulta de Ortopedia. Eduardo Pegado, diretor clínico do Hospital CUF Torres Vedras e presidente destas Jornadas, explica que “esta é uma área em constante atualização. Para respondermos aos rápidos avanços no tratamento da dor articular e tratarmos com a maior qualidade possível os doentes que acompanhamos, é muito benéfico termos a oportunidade de aprender com outros especialistas e, ao mesmo tempo, podermos enriquecer o seu conhecimento, com a nossa experiência”.

Neste evento, o Hospital CUF Torres Vedras e a CUF Academic Center pretendem juntar profissionais de áreas como a medicina geral e familiar, a ortopedia e a medicina interna, para uma abordagem multidisciplinar à dor articular nos membros superiores, inferiores e na coluna, que trate a doença e cuide da pessoa. O intuito é contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde prestados à população.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.