Torneio de voleibol em Óbidos com 19 equipas

Óbidos foi palco de mais um torneio de voleibol, no dia 30 de março, no Pavilhão Municipal, levado a cabo pela secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos, que já organizou nove torneios desde o início deste projeto, a 1 de setembro de 2022.

Óbidos foi palco de mais um torneio de voleibol, no dia 30 de março, no Pavilhão Municipal, levado a cabo pela secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos, que já organizou nove torneios desde o início deste projeto, a 1 de setembro de 2022.

Estiveram presentes 19 equipas, num universo de 168 atletas inscritos, com idade igual ou superior a 14 anos, de ambos os sexos, provenientes dos mais diversos locais do país.

Os responsáveis da secção de voleibol, Jorge Sousa e Marco Jesus, salientaram que “as bancadas estiveram repletas de espetadores atentos aos jogos”.

Estavam satisfeitos com o evento, sublinhando que “os próprios atletas das equipas intervenientes vinham dar-nos os parabéns pela nossa organização”.

O torneio foi dividido em três grupos com níveis diferentes: uma vertente só com equipas masculinas, uma vertente com equipas mistas (onde era obrigatório no mínimo duas atletas femininas em campo), bem como uma vertente só feminina.

Em relação à altura da rede, a mesma para a vertente masculina e mista foi de 2,35 metros de altura, ficando a vertente feminina com a rede a 2,24 metros de altura.

Ao longo do torneio, que teve o apoio da Câmara Municipal de Óbidos, efetuaram-se 63 jogos. As equipas foram divididas em três grupos: Torneio Feminino (sete equipas): Associação Desportiva de Óbidos A, Associação Desportiva de Óbidos B, Grupo Desportivo Sourense, Grupo Recreativo Amigos Paz 1, Grupo Recreativo Amigos Paz 2 e MTBA, Team Mergulhos; Torneio Misto (seis equipas) –  Lobatos, Metaball, Desportivo das Ancas, Alphas, Madeira Torres Voleibol e MTBA; Torneio Masculino (seis equipas): Guam, Associação Bombocas do Minorca, GRAP (Grupo Recreativo Amigos Paz) 1, Grupo Desportivo Sourense, Nabos Furiosos e GRAP (Grupo Recreativo Amigos Paz) 2 .

O formato foi todas as equipas de cada torneio jogarem entre si, com a particularidade de cada jogo ter apenas um set com a duração de vinte minutos.

Os jogos dos terceiro e quarto lugar e das finais foram disputados à melhor de três sets, os primeiros dois sets até aos 17 pontos, não havendo diferença de dois pontos, e a negra, em caso de necessidade, até aos 15 pontos, não havendo igualmente diferença de dois pontos.

Na vertente feminina, a classificação foi a seguinte: 1º: Team Mergulho (Caldas da Rainha); 2º: Associação Desportiva de Óbidos A (Óbidos); 3º MTBA (Sintra).

Na vertente mista, a classificação foi: 1º: Metaball (Marinha Grande); 2º: Alphas (Cadaval); 3º: Desportivo das Ancas (Anadia).

A vertente masculina terminou assim: 1º: Associação Bombocas do Minorca (Caldas da Rainha); 2º: Guam (Caldas da Rainha); 3º: Grupo Desportivo Sourense (Soure).

O próximo torneio será realizado no dia 4 de maio, nos mesmos moldes.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.