emissão em direto

Torneio de voleibol em Óbidos com 19 equipas

Óbidos foi palco de mais um torneio de voleibol, no dia 30 de março, no Pavilhão Municipal, levado a cabo pela secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos, que já organizou nove torneios desde o início deste projeto, a 1 de setembro de 2022.

Óbidos foi palco de mais um torneio de voleibol, no dia 30 de março, no Pavilhão Municipal, levado a cabo pela secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos, que já organizou nove torneios desde o início deste projeto, a 1 de setembro de 2022.

Estiveram presentes 19 equipas, num universo de 168 atletas inscritos, com idade igual ou superior a 14 anos, de ambos os sexos, provenientes dos mais diversos locais do país.

Os responsáveis da secção de voleibol, Jorge Sousa e Marco Jesus, salientaram que “as bancadas estiveram repletas de espetadores atentos aos jogos”.

Estavam satisfeitos com o evento, sublinhando que “os próprios atletas das equipas intervenientes vinham dar-nos os parabéns pela nossa organização”.

O torneio foi dividido em três grupos com níveis diferentes: uma vertente só com equipas masculinas, uma vertente com equipas mistas (onde era obrigatório no mínimo duas atletas femininas em campo), bem como uma vertente só feminina.

Em relação à altura da rede, a mesma para a vertente masculina e mista foi de 2,35 metros de altura, ficando a vertente feminina com a rede a 2,24 metros de altura.

Ao longo do torneio, que teve o apoio da Câmara Municipal de Óbidos, efetuaram-se 63 jogos. As equipas foram divididas em três grupos: Torneio Feminino (sete equipas): Associação Desportiva de Óbidos A, Associação Desportiva de Óbidos B, Grupo Desportivo Sourense, Grupo Recreativo Amigos Paz 1, Grupo Recreativo Amigos Paz 2 e MTBA, Team Mergulhos; Torneio Misto (seis equipas) –  Lobatos, Metaball, Desportivo das Ancas, Alphas, Madeira Torres Voleibol e MTBA; Torneio Masculino (seis equipas): Guam, Associação Bombocas do Minorca, GRAP (Grupo Recreativo Amigos Paz) 1, Grupo Desportivo Sourense, Nabos Furiosos e GRAP (Grupo Recreativo Amigos Paz) 2 .

O formato foi todas as equipas de cada torneio jogarem entre si, com a particularidade de cada jogo ter apenas um set com a duração de vinte minutos.

Os jogos dos terceiro e quarto lugar e das finais foram disputados à melhor de três sets, os primeiros dois sets até aos 17 pontos, não havendo diferença de dois pontos, e a negra, em caso de necessidade, até aos 15 pontos, não havendo igualmente diferença de dois pontos.

Na vertente feminina, a classificação foi a seguinte: 1º: Team Mergulho (Caldas da Rainha); 2º: Associação Desportiva de Óbidos A (Óbidos); 3º MTBA (Sintra).

Na vertente mista, a classificação foi: 1º: Metaball (Marinha Grande); 2º: Alphas (Cadaval); 3º: Desportivo das Ancas (Anadia).

A vertente masculina terminou assim: 1º: Associação Bombocas do Minorca (Caldas da Rainha); 2º: Guam (Caldas da Rainha); 3º: Grupo Desportivo Sourense (Soure).

O próximo torneio será realizado no dia 4 de maio, nos mesmos moldes.

Últimas Notícias

Teatro da Rainha encerra temporada

O Teatro da Rainha vai encerrar a temporada de 2024 no dia 14 de novembro, às 15h00, na Sala-Estúdio, com o colóquio “Teatro, Espaço Vazio e Democracia”, dedicado ao tema “Novas Dramaturgias: o processo de 4 autores à procura de voz”.

Conferência espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo, no dia 13 de dezembro, às 21h00, uma conferência espírita subordinada ao tema “Casamento e divórcio”, com Catarina Fernandes.

“Óbidos + Saúde” tenta combater falta de médicos

Com 82% da população ainda sem médico de família, o Município de Óbidos prepara-se para estender o “Óbidos + Saúde” para 2025, na sequência da forte adesão ao plano lançado no início do ano e que surge em complemento ao Serviço Nacional de Saúde. Neste momento, o concelho dispõe apenas de um dos sete médicos de família de que necessita, razão pela qual o executivo municipal decidiu avançar com este plano de saúde, que foi subscrito gratuitamente, até ao final de outubro, por 5931 cidadãos recenseados em Óbidos.

Pimpões asseguram manutenção na 2.ª Divisão

As Piscinas Municipais de Santo António dos Cavaleiros foram o cenário do Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão, que decorreu nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, reunindo 449 nadadores de 37 equipas. Pela segunda vez na sua história, os Pimpões marcaram presença com as equipas Absoluta Masculina e Absoluta Feminina e ambas as formações garantiram a manutenção neste escalão.

Pimpões no Torneio de Técnicas Alternadas

As Piscinas Municipais de Leiria receberam o Torneio de Técnicas Alternadas, dedicado ao escalão de cadetes. O evento contou com a participação de 13 clubes e um total de 290 jovens nadadores. Os Pimpões marcaram presença com uma delegação de 35 atletas.