emissão em direto

Tribunal da Pederneira deverá estar concluído em breve

O vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, afirmou em reunião do executivo, e em resposta ao vereador da oposição, João Paulo Delgado, acerca do ponto de situação das obras do tribunal da Pederneira, que estas deverão estar concluídas nos próximos dias. Durante a última reunião de Assembleia Municipal da Nazaré, e como já vem sendo […]

O vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, afirmou em reunião do executivo, e em resposta ao vereador da oposição, João Paulo Delgado, acerca do ponto de situação das obras do tribunal da Pederneira, que estas deverão estar concluídas nos próximos dias.

Durante a última reunião de Assembleia Municipal da Nazaré, e como já vem sendo comum, principalmente nos meses de verão, várias foram as críticas sobre o trânsito e estacionamento caóticos na Nazaré.

Uma das intervenções partiu da deputada do PSD, Telma Gandaio, que refere que, durante os dois meses de verão com mais afluência, se verifica um “caos no trânsito” – “para desespero dos turistas e dos munícipes que residem na Nazaré”.

A deputada municipal menciona também “o estado deplorável de inúmeras ruas da vila”, bem como “a falta de estacionamento”, acusando o executivo de, não só não ter conseguido resolver o problema do estacionamento, como de ainda o agravar, “com as alterações ao trânsito que efetuou, nomeadamente na Av. Vieira Guimarães”.

Já Sara Vidal, da CDU, disse que a “a vida no verão, na Nazaré, foi mais uma vez caótica”, com “o caos no trânsito, as ruas esburacadas e os sistemas de transporte ineficazes”, que afirma serem “o retrato de uma gestão desastrosa” do executivo socialista.

Em resposta a ambas, a vereadora com a pasta da mobilidade e trânsito, Regina Piedade, salientou que “está a ser feito um relatório com todas as intervenções que fizeram no trânsito durante o verão e onde estão previstas todas as reuniões que o executivo teve, nomeadamente com a comissão de trânsito”.

Relembra que “estamos a braços com uma situação que não é nova, numa configuração de um espaço em que são mais os carros que cá se dirigem, do que propriamente as condições”, mas garante que o executivo camarário está a fazer tudo para melhor.