ACCCRO Realiza 3ª Tertúlia
Foi no passado Domingo, dia 26 de Março, pelas 17.30h, no Silos Contentor Criativo, que teve lugar a Tertúlia com o Tema – O desafio dos negócios noturnos.
Muitos foram os convidados presentes, que moderados por Carlos Coutinho, Chefe da subdivisão da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Óbidos, puderram manifestar a sua opinião.
Estiveram presentes e participaram:
. Luis Gomes – Presidente da Direcção da ACCCRO
. Município das Caldas da Rainha – Vitor Marques – Presidente
. PSP Caldas da Rainha – Nuno Marques – Comissário. Comandante da Esquadra da PSP
. 120 Bar – Paulo Mendes
. Daiquiri Bar – David Moniz
. Cabaret Voltaire Lounge – Paulo Santos
. Espaço 7– Pedro Almeida
. DJ jocamp – João Campinas
. Tomalátuna – Tuna Mista da Esad.cr – António Couto
. Toca da Onça – Bistro – Gonçalo Jorge
. Café Central (Central Silos) – Jorge Nascimento
. WalkAbout – Ivan Martinez
. Marula Bar- Estela Pereira
Foram duas horas de salutar convívio e troca de ideias, que em tudo contribuem para melhorar esta área de negócio, assim como para dinamizar a marca Caldas da Rainha no panorama nacional.
De uma forma geral, todos os intervenientes manifestaram a sua preocupação com a segurança na via pública e a falta de um espaço de diversão noturna, que prolongue a noite para depois das duas da manhã, evitando assim, que as pessoas se desloquem para fora da cidade, nomeadamente para a Benedita, onde existe esta oferta.
Foi realçado o facto de Caldas da Rainha, se estar a tornar um centro dormitório, com falta de oferta para as noites de Fim de Semana.
O Comissário da PSP, Nuno Marques, considera a Cidade de Caldas da Rainha, como muito segura e alertou para não se conduzir com alcool, sendo esta uma das prioridades da PSP, dando como ideia, que as pessoas se reúnam e combinem quem conduz nessa noite e sem consumo de bebidas alcoólicas, tornando-se esta alternativa, uma forma segura de desfrutar da noite.
A inexistência de transportes públicos, nomeadamente Taxis, durante a noite, foi outro assunto referido.
O Presidente da Autarquia de Caldas da Rainha, Vítor Marques, reconheceu a falta de um estabelecimento de diversão noturna, Discoteca, que prolongue a oferta da noite Caldense, mas que essa teria de ser uma iniciativa privada. À Autarquia compete realizar eventos ao longo do Ano, de forma a dinamizar e atrair pessoas a Caldas da Rainha, facto que está a acontecer. Alertou para a necessidade de todos os Comerciantes se unirem, de forma para que em conjunto, se consigam criar condições para a retenção e atração de pessoas para Caldas da Rainha.
Francisco Aleixo – Rádio Mais Oeste
0 Comentários