RÁDIO MAIS OESTE SUGERE: 

Descubra onde provar as melhores pizzas da Europa com a Holidu

Pizza é, sem dúvida, um dos alimentos mais adorados do mundo. Quer goste de um salame picante, de uma controversa havaiana ou de uma clássica margarita, há pizza para todos os gostos. Sendo o berço deste magnífico alimento, Itália é o país em que se pensa quando se imagina um destino com as mais deliciosas ofertas. Mas, e se as críticas revelarem o contrário?

RÁDIO MAIS OESTE SUGERE: 

Pizza é, sem dúvida, um dos alimentos mais adorados do mundo. Quer goste de um salame picante, de uma controversa havaiana ou de uma clássica margarita, há pizza para todos os gostos. Sendo o berço deste magnífico alimento, Itália é o país em que se pensa quando se imagina um destino com as mais deliciosas ofertas. Mas, e se as críticas revelarem o contrário?

A Holidu, o portal de reservas para casas de férias, analisou os dados do Google Maps para descobrir quais as cidades da Europa onde se encontra a pizza mais bem avaliada.

Como seria de esperar, uma cidade italiana é coroada como a sede das pizzarias mais bem classificadas da Europa, num destacado primeiro lugar. Mas, adivinhe? Não é Nápoles! Turim, situada no norte do país, é uma cidade de elegância, cultura e história. Aparentemente, é também o lar de algumas das melhores pizzas de Itália, talvez graças à sua proximidade com os Alpes e à qualidade dos seus ingredientes. Experimente a pizza al tegamino, uma pizza grossa e fofa cozinhada numa frigideira, ou a pizza al padellino, uma pizza fina e estaladiça cozinhada numa pequena frigideira, ambas formas originárias da cidade.

A segunda maior cidade da Baviera, Nuremberga, é uma cidade de contrastes, onde a arquitetura medieval se encontra com a arte moderna e onde a cozinha tradicional se encontra com os sabores internacionais. Hoje, podemos também dizer que é uma cidade de grandes pizzas, graças às suas pizzarias diversificadas e criativas! Nuremberga tem mais de 60 pizzarias com uma classificação de 4,5* ou mais no Google. Enquanto lá estiver, experimente a pizza flammkuchen, uma pizza fina e estaladiça coberta com natas azedas, bacon e cebolas.

Roma, a capital italiana, é uma cidade de história, arte e cultura. É também uma cidade de pizzas fantásticas, graças às suas tradições seculares e aos seus vários estilos.
Experimente a pizza al taglio, uma pizza retangular cortada em fatias e vendida ao peso, ou a pizza romana, uma pizza fina e estaladiça com uma crosta alta. Para cobertura, pode escolher um clássico em todos os menus de Roma, a Capricciosa: coberta com fiambre, cogumelos, azeitonas, alcachofra, um ovo e tomate

Lyon é uma cidade de gastronomia, cultura e inovação. É também uma cidade de pizzas deliciosas, graças à sua fusão das cozinhas francesa e italiana e à utilização de produtos locais. Se quiser provar alguns sabores típicos da região, experimente a pizza lyonnaise, uma pizza com natas, queijo e bacon, ou a pizza savoyarde, uma pizza com queijo, batatas e fiambre.

Em quinto lugar, temos Dortmund, a nossa segunda cidade alemã a entrar no top 5. Dortmund é tipicamente conhecida por ser uma cidade de indústria e futebol, mas agora podemos acrescentar a pizza a essa lista também! Experimente a pizza döner, uma pizza coberta com carne, salada e molho ao estilo turco, ou, se quiser experimentar uma cobertura local, opte pela mett, que é carne de porco crua picada temperada com sal e pimenta.

Agora que já sabe onde provar algumas das melhores pizzas da Europa, o que espera? Visite já um destes destinos com a Holidu! Saiba mais em: https://www.holidu.pt/

Comentários:

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Descubra o destino de férias mais adequado ao seu signo com a Holidu

Com um mundo tão grande para conhecer, como podemos escolher o próximo destino a visitar? Bem, uma forma, é deixar as estrelas decidirem a sua próxima escapadela. Descubra as suas cartas astrológicas ao planear uma viagem e deixe este guia escolher o seu próximo destino.

Descubra os destinos turísticos mais artísticos da Europa com a Holidu

As férias são a oportunidade perfeita para mergulhar na arte e na cultura! E para isso, não é preciso viajar para longe, pois algumas belas cidades artísticas estão à sua espera nas proximidades. De museus de arte a peças de teatro, cidades europeias como Paris, Berlim e Viena têm muito a oferecer para umas férias culturais!