RÁDIO MAIS OESTE SUGERE

Descubra os destinos turísticos mais artísticos da Europa com a Holidu

As férias são a oportunidade perfeita para mergulhar na arte e na cultura! E para isso, não é preciso viajar para longe, pois algumas belas cidades artísticas estão à sua espera nas proximidades. De museus de arte a peças de teatro, cidades europeias como Paris, Berlim e Viena têm muito a oferecer para umas férias culturais!

RÁDIO MAIS OESTE SUGERE

As férias são a oportunidade perfeita para mergulhar na arte e na cultura! E para isso, não é preciso viajar para longe, pois algumas belas cidades artísticas estão à sua espera nas proximidades. De museus de arte a peças de teatro, cidades europeias como Paris, Berlim e Viena têm muito a oferecer para umas férias culturais!

A Holidu, o portal de reservas para casas de férias, pesquisou quais as cidades europeias que se podem considerar cidades de arte por excelência. Para o efeito, os dados do Google Maps foram avaliados por palavras-chave relacionadas com as 7 principais disciplinas artísticas. Após a análise dos dados, foi possível identificar as cidades da Europa com maior oferta artística e cultural. Algumas são surpreendentes.

Em primeiro lugar, talvez a cidade mais óbvia, Paris. A capital francesa pode considerar-se a melhor cidade a nível artístico da Europa! Com museus de renome mundial, como o Louvre, e centenas de locais de cultura, como galerias de arte, bibliotecas e salas de espetáculos, Paris mereceu bem este título.

Em segundo lugar, Bilbau. A cidade basca de Bilbau recebe a medalha de prata. Esta bela cidade situada na costa norte de Espanha é mais conhecida pelo seu famoso museu Guggenheim, a meca dos amantes da arte moderna. Mas Bilbau tem, para além deste museu, várias galerias de arte, teatros e lojas de música de grande beleza para oferecer, onde poderá descobrir artistas nacionais, internacionais e locais. Além disso, a própria cidade é também uma obra de arte, com belos edifícios e maravilhas arquitetónicas que podem ser admirados num passeio pela cidade.

Em terceiro lugar, uma cidade bem conhecida dos portugueses, ou não fosse ela mesmo uma cidade portuguesa. É verdade, o Porto aparece bem classificado nesta luta quando comparado com outra grandes cidades artísticas e culturais do velho continente. Em terceiro lugar está o Porto, uma bela cidade costeira no norte de Portugal. O Porto é também conhecido como a cidade das pontes. As seis pontes que atravessam o rio Porto são uma bela obra de arquitetura! Mas esta cidade também tem muito para oferecer em termos de música e artes visuais. Na Casa da Música (projetada por Rem Koolhaas), pode desfrutar dos melhores concertos de música clássica e moderna. Se gosta de experimentar a arte de uma forma diferente, passeie pelas ruas do Porto e descubra a arte de rua de artistas como Mr Dheo e Hazul Luzah.

O restante top de cidades mais artísticas da Europa é:
4. Florença, Itália
5. Ljubljana, Eslovénia
6. Bordéus, França
7. Zurique, Suíça
8. Veneza, Itália
9. Dublin, Irlanda
10. Trieste, Itália

Agora que já sabe quais são as cidades mais artísticas da Europa, o que espera? Parta à aventura e descubra já um destes destinos com a Holidu.

Saiba mais em: https://www.holidu.pt/

Comentários:

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Descubra o destino de férias mais adequado ao seu signo com a Holidu

Com um mundo tão grande para conhecer, como podemos escolher o próximo destino a visitar? Bem, uma forma, é deixar as estrelas decidirem a sua próxima escapadela. Descubra as suas cartas astrológicas ao planear uma viagem e deixe este guia escolher o seu próximo destino.

Descubra onde provar as melhores pizzas da Europa com a Holidu

Pizza é, sem dúvida, um dos alimentos mais adorados do mundo. Quer goste de um salame picante, de uma controversa havaiana ou de uma clássica margarita, há pizza para todos os gostos. Sendo o berço deste magnífico alimento, Itália é o país em que se pensa quando se imagina um destino com as mais deliciosas ofertas. Mas, e se as críticas revelarem o contrário?