Incêndio nos Pavilhões do Parque

Sinistro o correu na tarde de 25 de Setembro

Sinistro o correu na tarde de 25 de Setembro

Incêndio nos Pavilhões do Parque D. Carlos I.

Foi na tarde de 25 de Setembro, sobre o olhar atento de Rafael Bordalo Pinheiro, que deflagrou um incêndio no ultimo Piso, dos Pavilhões do Parque.

Foram mobilizados os meios de combate ao sinistro e o pior não aconteceu, devido à prontidão de socorro dos nossos Bombeiros de Caldas da Rainha e Óbidos e a Protecção Civil Local.

As autoridades Policiais estão no terreno, no sentido de recolherem indícios, que possam levar à suspeita de crime, ou à origem do incêndio. Foi vedado o acesso aos Pavilhões, onde ocorreram vários populares, que indignados, lamentavam o sucedido, tendo em conta o passado histórico deste Monumento.

Ao momento desta publicação, o incêndio estava controlado, havendo a preocupação e risco elevado de reacendimento.

Segundo o CDOS do Oeste, foram mobilizados para o Local 43 Bombeiros, apoiados por 14 Viaturas.

Não há vitimas a Registar e o sinistro registou-se pelas 16.41h.

Alguns populares comentavam, que eram vistos no ultimo piso alguns indivíduos, que provavelmente pernoitavam no Local. Compete às Autoridades averiguar.

Relembramos que os pavilhões do parque foram projetados nos finais do século XIX por Rodrigo Berquó para serem o novo Hospital D. Carlos I.

O projeto previa a construção de sete pavilhões, destinados a enfermarias, uma galeria com 55 metros de comprimento e instalações sanitárias.

Berquó morreu antes da conclusão do projeto e os pavilhões nunca chegaram a cumprir essa função, tendo servido, durante mais de 100 anos, para albergar um quartel militar, uma esquadra da polícia e uma escola secundária.

Atualmente estão desativados e parte deles foram concessionados à Visabeira, para a construção de um hotel de cinco estrelas.

Comentários:

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Descubra o destino de férias mais adequado ao seu signo com a Holidu

Com um mundo tão grande para conhecer, como podemos escolher o próximo destino a visitar? Bem, uma forma, é deixar as estrelas decidirem a sua próxima escapadela. Descubra as suas cartas astrológicas ao planear uma viagem e deixe este guia escolher o seu próximo destino.

Descubra onde provar as melhores pizzas da Europa com a Holidu

Pizza é, sem dúvida, um dos alimentos mais adorados do mundo. Quer goste de um salame picante, de uma controversa havaiana ou de uma clássica margarita, há pizza para todos os gostos. Sendo o berço deste magnífico alimento, Itália é o país em que se pensa quando se imagina um destino com as mais deliciosas ofertas. Mas, e se as críticas revelarem o contrário?

Descubra os destinos turísticos mais artísticos da Europa com a Holidu

As férias são a oportunidade perfeita para mergulhar na arte e na cultura! E para isso, não é preciso viajar para longe, pois algumas belas cidades artísticas estão à sua espera nas proximidades. De museus de arte a peças de teatro, cidades europeias como Paris, Berlim e Viena têm muito a oferecer para umas férias culturais!