Vítor Diniz e Rui Vogado asseguram Comissão de Utentes do CHO

Os caldenses Vítor Diniz e Rui Vogado vão assumir a continuação da Comissão Cívica de Utentes do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

Em maio, a maior parte dos elementos, na impossibilidade de darem continuidade às causas que a comissão defende, decidiu colocar o seu lugar à disposição, para que outras pessoas pudessem fazê-lo.

Estabeleceu-se o prazo de trinta dias para que novas pessoas se chegassem à frente. Segundo o porta-voz da comissão, Vítor Diniz, no decurso desse prazo, “muitas foram as pessoas que, das mais diversas formas, a nós se dirigiram, por um lado tristes e preocupadas com a extinção iminente da comissão e, por outro lado, por reconheceram o quão importante é a sua continuação”.

Até agora “não surgiram quaisquer outras pessoas que se disponibilizassem e se propusessem dar continuidade”, contou.

Vítor Diniz e Rui Vogado entendem que a Comissão Cívica de Utentes do CHO “desempenhou, até hoje, um papel de intervenção cívica e de cidadania importantes, e tendo em conta os pedidos de muitas pessoas para que não deixemos de dar continuidade ao trabalho que temos prosseguido, sentimo-nos obrigados a assumir a continuação da mesma, apelando, mais uma vez, às pessoas que comungam dos valores que temos defendido, para se juntarem a nós”.

“Só teremos autoridade para criticar o que não se faz ou se faz mal, se nos dispusermos a dar o nosso contributo de cidadania ativa na solução dos problemas sociais”, apontaram.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.