Intervenção no cais de descarga e nos farolins do porto de pesca

A Docapesca concluiu a reabilitação da pavimentação do cais de descarga do cerco do porto de Peniche, num investimento de cerca de 85 mil euros, visando a melhoria de eficiência das operações e a capacidade de resposta às embarcações que utilizam o cais.

Esta entidade do setor empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que visa a exploração de portos de pesca e lotas, anunciou a adjudicação da reabilitação dos farolins de assinalamento marítimo dos portos de pesca de Peniche e da Nazaré.

A empreitada, que representa um investimento de 43.350€, contempla um conjunto de intervenções, nomeadamente o tratamento de armaduras danificadas e reparação de betão, a pintura de superfícies e a montagem de varandins, escotilhas e portas de acesso ao interior destes assinalamentos.

Entretanto, foi lançado um concurso público para a instalação de uma central fotovoltaica para autoconsumo na Nazaré. Vai aliar duas fontes fornecedoras de energia, UPAC e a rede elétrica existente, sendo composta por 270 painéis de 310Wp. A execução da empreitada possui um preço-base de 115.000€, sendo que a estrutura de fixação dos módulos permite a produção de energia renovável e, simultaneamente, o sombreamento de viaturas estacionadas junto do edifício da GNR e For-Mar.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.