Fundada há 110 anos

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral cresceu “50% nos últimos oito anos”

A centenária Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral (CCAM), que completa este mês os 110 anos de existência, “cresceu 50% em ativo nos últimos oito anos, passando dos 55 milhões de euros para um ativo de 90 milhões de euros, o que é bastante bom”, explicou o presidente do conselho de administração da CCAM Bombarral, Filipe Costa, que está à frente desta instituição há oito anos.

A atividade está baseada “no cooperativismo e mutualismo assente na proximidade, nas boas práticas de transparência e responsabilidade social em prol da comunidade do Bombarral em que nos integramos e que aspiramos continuar a servir e apoiar quer o setor agrícola, quer as diversas associações do concelho, os projetos sustentáveis e as pequenas e médias empresas”. Nesse sentido, “vamos continuar a fazer o que tem sido até agora, não havendo grandes alterações”, visto que “em oito anos de administração, o balanço é bastante positivo”.

Apesar dos valores, segundo Filipe Costa, “não se traduzem em resultados líquidos, porque as baixas margens financeiras que hoje existem são um bocado transversais a todos setores de atividade, o que faz com que não seja fácil ganhar muito dinheiro”. Ou seja, “a Caixa há dez anos, com metade do ativo que temos hoje, tinha mais lucro, o que se deve à conjuntura nacional”.

Para contrariar esta quebra de margem financeira, a instituição bancária introduziu pela “primeira vez e há relativamente pouco tempo, uma pequena comissão de manutenção”.

A CCAM vai continuar apostar nas ações de formação aos funcionários e colaboradores, “numa área que é cada vez mais importante, o cibercrime e cibersegurança”, a estabelecer “uma relação de proximidade/confiança com os nossos clientes”, a praticar valores de comissões “abaixo da banca em geral”, e ainda ”acompanhar as novas tendências ao nível do digital”.

De modo, “a não deixar passar a efeméride do aniversário”, a instituição decidiu homenagear os associados com mais de 50 anos de ligação à instituição, através da entrega de uma placa comemorativa do acontecimento.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.