Carlos Pinto Machado candidata-se à Câmara pelo Partido da Terra

Carlos Pinto Machado anunciou que será candidato independente à presidência da Câmara Municipal de Óbidos pelo MPT-Partido da Terra nas próximas eleições autárquicas.

Com 55 anos, casado e pai de dois filhos, de 21 e 26 anos, e com estudos superiores em Gestão, é empresário do imobiliário e turismo, sendo administrador da marca Canivari’s Portugal.

Com uma carreira de cerca de 25 anos no setor financeiro, foi indigitado para presidente do Rotary Club das Caldas da Rainha para o ano 2022/2023.

Foi fundador da concelhia do CDS-PP em Óbidos, onde foi dirigente local, tendo sido também dirigente distrital e conselheiro nacional deste partido, para além de ter concorrido pelo CDS à Câmara de Óbidos em 2013 e 2017, não tendo sido eleito.

“Existe um vazio de ideias e de ações que visem melhorar as condições de vida dos obidenses”, afirma Pinto Machado, que adianta que “estamos fartos de direita e de esquerda que só se preocupam com as suas dinâmicas partidárias”.

Segundo Pinto Machado, “impõe-se olhar para o concelho de Óbidos de forma integrada, num todo, construir soluções para a população e para o desenvolvimento económico e sustentável do concelho”.

“Somos um concelho rural, envelhecido e empobrecido. Existe uma grande faixa da população que precisa de apoio solidário, que sobrevive com pensões rurais que considero absolutamente indignas. A população jovem não tem oferta de habitação a preços acessíveis, não tem emprego. Nem todos os jovens têm de ser licenciados. É imperativo criar carreiras profissionais apostando em áreas de formação profissional adequadas às necessidades do concelho, o que não existe atualmente e os jovens têm de deixar a sua terra na busca de emprego”, manifesta o candidato.

“Se for eleito presidente tornarei o concelho de Óbidos apetecível para os investidores. Farei aquilo que nos últimos vinte anos não conseguiram fazer”, promete.

Quanto ao turismo, refere que “tem de se criar dinâmicas promocionais que visem atrair turismo de qualidade que permaneça no concelho por mais do que um dia, que utilize as estruturas de alojamento existentes, desenvolva a restauração e o comércio local”.

“Tenho profissão e rendimentos que me permitem não precisar de emprego político. Estou uma vez mais disponível para servir o concelho e a sua população se assim o decidirem”, declara, revelando que o lema da candidatura é “O nosso partido é Óbidos. Primeiro os da Terra!”.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.