Grupo de trabalho vai criar novos espaços de brincadeira

Carlos Neto, professor catedrático na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, vai liderar um grupo de trabalho para analisar os parques infantis e recreios no concelho de Óbidos e preparar novos espaços.

Carlos Neto, professor catedrático na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, vai liderar um grupo de trabalho para analisar os parques infantis e recreios no concelho de Óbidos e preparar novos espaços.

Autor do livro “Libertem as Crianças”, Carlos Neto é especialista nas áreas da brincadeira, do jogo e da importância que estes têm na vida da criança.

Foi com ele e com os docentes da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, Rui Matos, Célia Sousa e Miguel Oliveira e o diretor Pedro Morouço, que a vereadora da Câmara de Óbidos, Margarida Reis reuniu, no passado dia 23, depois da conferência “Jogo, Brincadeira e Qualidade de vida na Infância”.

O grande objetivo é estabelecer um protocolo entre o Município de Óbidos e estas duas instituições de ensino superior e criar um projeto colaborativo que integre as escolas, as juntas de freguesia, as associações, as empresas e os obidenses em geral.

Pretende-se criar um conceito que junte o brincar, o jogo, a natureza, a comunidade, a intergeracionalidade, a acessibilidade, a cultura e a identidade local.

O grupo de trabalho estudará o contexto de Óbidos, para diligenciar a criação de novos espaços e a reformulação dos já existentes.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.