Violência Institucional junta mulheres

“Violência Institucional - formas, efeitos e a proteção legal das vítimas" foi o tema da mesa redonda online organizada pela Câmara da Nazaré, em colaboração com a Associação Mulheres Século XXI, para assinalar o "Dia Internacional da Erradicação da Violência contra as Mulheres".

“Violência Institucional – formas, efeitos e a proteção legal das vítimas” foi o tema da mesa redonda online organizada pela Câmara da Nazaré, em colaboração com a Associação Mulheres Século XXI, para assinalar o “Dia Internacional da Erradicação da Violência contra as Mulheres”.

Susana Pereira, presidente da Associação Mulheres Século XXI, Conceição Zagalo, empresária, e Ana Simões, coordenadora do Ministério Público da Comarca de Leiria, foram as convidadas do Município da Nazaré para debater este tema.

O propósito da data, que se assinala a 25 de novembro, é alertar para o problema da violência que atinge as mulheres, tanto em sua casa como no local de trabalho, quer a nível psicológico ou físico.

As convidadas desta iniciativa falaram da sua experiência no mercado de trabalho, que conciliam com a vida familiar.

De acordo com dados divulgados pela CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a população residente em Portugal continua a ser maioritariamente composta por mulheres, o grupo populacional onde se registam as maiores disparidades a vários níveis, como a escolaridade, a empregabilidade, a subida na carreira e os salários.

A educação e cidadania foram apontadas como necessárias para a mudança para uma sociedade que permita uma maior igualdade de oportunidades.

Últimas Notícias

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.