Pesar pela morte de João Paulo Cotrim

Os Municípios das Caldas da Rainha e de Óbidos lamentaram a morte de João Paulo Cotrim, que faleceu no passado domingo, aos 56 anos, vítima de doença.

Os Municípios das Caldas da Rainha e de Óbidos lamentaram a morte de João Paulo Cotrim, que faleceu no passado domingo, aos 56 anos, vítima de doença.

“A cultura portuguesa ficou mais pobre com o desaparecimento deste nome incontornável da banda desenhada e da ilustração portuguesas. Foi um criativo muito ativo em diversas áreas e, sobretudo, um impulsionador de iniciativas e publicações que deram palco a novos talentos do desenho e da ilustração”, manifestou a autarquia caldense.

“Apaixonado pela obra de Rafael Bordalo Pinheiro foi autor de uma fotobiografia do artista, tendo editado o livro “As Caldas de Bordalo”, de Isabel Castanheira, cuja introdução também escreveu”, referiu.

João Paulo Cotrim “foi um parceiro incansável para a Óbidos Vila Literária, participando ativamente na programação de eventos como o Folio – Festival Literário Internacional e Latitudes. Integrava ainda o Projeto CELA – Connecting Emerging Literary Artists como mentor de jovens escritores e o Projeto Ler Óbidos”, sublinhou a autarquia obidense.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.