Luís Alberto encontrado morto

O corpo de Luís Alberto foi encontrado neste domingo, antes das dez da manhã, junto ao braço da Barrosa, nas imediações da Lagoa de Óbidos, vários quilómetros a sul do local onde estava a ser procurado. A Polícia Judiciária foi acionada para realizar perícias.

O corpo de Luís Alberto foi encontrado neste domingo, antes das dez da manhã, junto ao braço da Barrosa, nas imediações da Lagoa de Óbidos, vários quilómetros a sul do local onde estava a ser procurado. A Polícia Judiciária foi acionada para realizar perícias.

O cadáver foi descoberto por populares, pondo fim às buscas que mobilizaram um grande contingente de operacionais dos bombeiros, GNR e Polícia Marítima, a que se juntaram largas dezenas de pessoas.

A área das buscas estava mais concentrada na zona de trilhos na encosta da Foz do Arelho, dado que Luís Alberto, de 44 anos, era um desportista de contacto com a natureza e costumava correr naquela zona, que conhecia bem por ser natural do Nadadouro.

O homem, que trabalhava no ramo da construção civil, saiu de casa na sexta-feira pelas 18 horas para correr e não regressou. O seu cão, que foi com ele, foi encontrado próximo da Green Hill, o que fez orientar as buscas, com drones e cães pisteiros, para aquela zona.

Acabaria por ser localizado por um grupo de populares pendurado numa árvore, na quinta da Barrosa, no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, em circunstâncias que estão a ser investigadas, entre os cenários em aberto, entre suicídio e homicídio. A autópsia irá revelar mais dados às autoridades.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.