“Floresta Mágica” levou crianças e familiares à Mata do Bombarral

Uma programação com cerca de duas dezenas de atividades, para além de ateliês, animação de rua, momentos musicais e dança, preencheram os três dias abertos ao público em geral da "Floresta Mágica - 11ª Feira Infantil", na Mata Municipal do Bombarral.

Uma programação com cerca de duas dezenas de atividades, para além de ateliês, animação de rua, momentos musicais e dança, preencheram os três dias abertos ao público em geral da “Floresta Mágica – 11ª Feira Infantil”, na Mata Municipal do Bombarral.

Com entradas a três euros, o evento, organizado pelo Município do Bombarral, decorreu entre 3 e 5 de junho, tendo como principais destinatárias as crianças.

No primeiro dia, destaque para a iniciativa “À noite com os pirilampos”, num passeio ao lado de várias centenas de pirilampos, que foram “iluminando” o percurso como autênticos cicerones. Os petizes puderam também ouvir a história “João e o Pé de Feijão”, contada pelo Duende Plim, personagem protagonizada por Sérgio Paulo.

No segundo dia foi possível conhecer a Mata Municipal, espaço verde de excelência no centro da vila, através do percurso interpretativo “Na senda dos Gigantes”, dinamizado por Sofia Quaresma, bióloga do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Teve lugar um encontro com a escritora Ana Rita Dias e a ilustradora Olga Neves, a atuação do Coro Infantil do Círculo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB), a ação de “Sensibilização à Música”, pela professora Ruth Horta, do CCMB, o encontro com João Borges de Oliveira, autor do livro “Abraças-me?”, o teatro musical “Se eu fosse um animal”, pelo grupo Cativar – Teatro para a infância, o concerto para famílias “Eu Sou Capaz”, com Filipa Larangeira e Ana Cosme, da Newmanity School & Sociedade Filarmónica Carvalhense, e a atuação da Associação Óbidos Dance, com o professor Daniel Silva.

Depois houve mais uma “Noite dos Pirilampos” e a apresentação da peça de teatro “A Fada Oriana”, de Sofia de Mello Breyner Anderson, pelo Teatro Tapafuros.

O desfile de moda infantil com vestidos confecionados pelos formandos da turma da disciplina de “Costura Solidária”, do projeto municipal “Universitários 50+”, foi uma das atividades em destaque na manhã do último dia.

A outra iniciativa foi a presença da escritora Vanda Furtado Marques, autora do livro “D. Nuno, o Santo Cavaleiro”.

Da parte da tarde houve um encontro com a autora Ana Cadima, autora de “Atlântida”, o espetáculo musical “Cantigas da Carolina”, pelo grupo Cativar – Teatro para a infância, o workshop de dança “The self-love sessions”, com Filipa Larangeira e Ana Cosme, e a apresentação dos projetos dos ateliês “Juntos vamos criar o nosso Bombarral”, pela Newmanity School & Sociedade Filarmónica Carvalhense.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.