Edifícios Centrais do Óbidos Parque assinalam 7º aniversário

Os Edifícios Centrais do Óbidos Parque, centro de negócios para empresas de base criativa, digital e tecnológica, assinalam nesta segunda-feira, 11 de julho, o seu 7º aniversário.

Os Edifícios Centrais do Óbidos Parque, centro de negócios para empresas de base criativa, digital e tecnológica, assinalam nesta segunda-feira, 11 de julho, o seu 7º aniversário.

O “quartel-general” do Óbidos Parque e o “coração” da sua entidade gestora, a OBITEC – Associação Óbidos Ciência e Tecnologia, é hoje a “casa” de perto de 40 empresas (e de ligação a outras 30) das áreas do software (com soluções para a agricultura, saúde, biotecnologia, logística, finanças, educação, indústria, turismo) e do hardware, mas também das áreas de web design, design, marketing digital e apoio ao negócio.

“Aqui têm inovado, crescido e ajudado o projeto Óbidos Parque a crescer. Aqui têm nascido novos projetos, sinergias e também novos negócios, fruto da ligação gerada entre empresas da comunidade”, salienta Miguel Silvestre, diretor executivo do parque tecnológico.

Mas mais do que um espaço físico e de incubação para empresas e novos negócios, os Edifícios Centrais do Óbidos Parque são também um espaço que tem vindo a acolher empreendedores, novas ideias, projetos inovadores, trabalho colaborativo, freelancers, networking, que tem apostado na interligação entre empresas, o mercado, o talento, o conhecimento e a tecnologia, e onde se trabalham as agendas do presente e para o futuro.

Para além da ocupação dos edifícios, próxima da capacidade máxima, e de todas as suas dinâmicas, “assistimos com agrado ao povoar do parque por novos edifícios (um já concluído e outro em fase de conclusão), em resultado da operação imobiliária desencadeada em 2019, e que culminou na venda de uma dezena de lotes”.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.