Chegou um novo restaurante de Sabores do Oriente a Caldas da Rainha

Foi inaugurado no domingo, no dia 24 de julho, o restaurante Sabores do Oriente (buffet livre) nas antigas instalações do restaurante “Os Queridos” na estrada de Tornada nas Caldas da Rainha. O espaço que foi todo renovado, apresenta um novo conceito gastronómico, com um completo serviço de buffet livre, de comida chinesa, japonesa e portuguesa.

Foi inaugurado no domingo, no dia 24 de julho, o restaurante Sabores do Oriente (buffet livre) nas antigas instalações do restaurante “Os Queridos” na estrada de Tornada nas Caldas da Rainha. O espaço que foi todo renovado, apresenta um novo conceito gastronómico, com um completo serviço de buffet livre, de comida chinesa, japonesa e portuguesa.

oriente 2
Abriu Sabores do Oriente nas antigas instalações do restaurante “Os Queridos”

Destacam-se os pratos de sushi e grelhados na chapa quente, com carnes, peixes, mariscos, legumes e fruta.

O Restaurante Sabores do Oriente oferece uma fusão da cultura asiática e portuguesa, e proporciona aos clientes uma genuína cozinha japonesa e chinesa.

A pré-inauguração, decorreu no domingo ao jantar, com a presença de dezenas de convidados. Apresentaram no buffet, diversas combinações de pratos orientais, mas também pratos de gastronomia portuguesa. A variedade e colorido do sushi é um atrativo do novo restaurante.

Li Ping, um dos sócios gerentes do Sabores do Oriente – disse que a pré-inauguração é muito importante porque serve como um “teste para corrigir os problemas à medida que ocorrem, para que tudo esteja perfeito para a abertura ao público”.

Na opinião do responsável, se a pré-inauguração foi “bem-sucedida” o seu sucesso vai “certamente atrair muitas pessoas”.

A abertura ao público, que aconteceu no dia 25 de julho, o jantar foi abrilhantado com música ao vivo através do Duo “Nelson Lords e Nuno Alexandre”.

Li Ping, está a viver em Portugal há 24 anos. Reside em Lisboa, e com o novo negócio pretende mudar-se para as Caldas da Rainha.

Decidiu apostar na área da gastronomia no Concelho, porque “encontrou o espaço com as condições ideais para um restaurante”. “O que queremos mesmo é dar uma experiência diferente aos clientes”, salientou, o sócio-gerente.

Sabores do Oriente funciona todos os dias, tornando-se “o espaço ideal para reuniões familiares e para refeições de grupos, bons momentos de convívio, comunicação e degustação, uma vez que tem 160 lugares sentados”, disse o responsável, que pretende ter animação com música em algumas ocasiões.

O buffet, à hora do almoço de segunda a quinta-feira, tem o custo de 9,95 euros por pessoa. Sexta-feira o almoço tem o custo de 9,95 euros e o jantar 12,95 euros. Sábado, domingo e feriados o preço ao almoço e jantar é de 13,95 euros. As crianças dos 0 aos 3 anos não pagam, e dos 4 aos 9 anos pagam 7,50 ao almoço e jantar.

Também existe serviço de take away.

oriente 3
Uma experiência gastronómica diferente

Para Li Ping “as expetativas são “altas”, tendo em conta “o empenho e o amor que nós depositamos aqui no espaço, que foi todo requalificado”. Também destacou a qualidade dos produtos que utilizam nos pratos, e que há uma aposta na compra de produtos locais e regionais.

Com esta abertura, foram criados cerca de dez postos de trabalho.

O novo restaurante, situado na Estrada Nacional 8 nº 70 (estrada de Tornada) nas Caldas da Rainha, funciona todos os dias das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00, e tem um parque de estacionamento. Para reservas: Email: reservas@saboresdooriente.pt ou através do contacto de telefone: 262 843 101.

oriente 4
Serviço buffet livre

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.