Universidade Sénior da Benedita apela ao voluntariado

A Universidade Sénior da Benedita concluiu mais um ano, apontando para a próxima época aumentar o número de alunos, tentando resolver o problema da falta de transporte e contar com mais professores e colaboradores voluntários.

A Universidade Sénior da Benedita concluiu mais um ano, apontando para a próxima época aumentar o número de alunos, tentando resolver o problema da falta de transporte e contar com mais professores e colaboradores voluntários.

“Foi um ano de quase “recomeço” depois de dois anos de pandemia. Não foi fácil mas, pouco a pouco, a vida na Universidade Sénior voltou a alguma normalidade. A grande maioria dos alunos voltou a sentir confiança, voltando ao convívio e à participação nas aulas e nas muitas atividades que tivemos oportunidades de propor ao longo do ano”, manifestou a direção.

Entre 25 de julho e 26 de agosto a universidade está encerrada, decorrendo as inscrições para o próximo ano letivo a partir de 5 de setembro.

Estando a preparar o próximo ano, a direção espera “’convencer’ o quão é gratificante ser professor/colaborador voluntário nesta tarefa de não deixar ninguém entregue à solidão, pedindo-lhes apenas uma hora semanal, retribuída pela satisfação enorme que é colaborar num projeto que visa essencialmente dar vida aos anos que ainda nos restam”.

São assim procurados voluntários para o horário que puderem (entre as 9h e as 18h), de modo a partilharem o que sabem com os alunos.

Criada em 2006, a Universidade Sénior da Benedita – Associação de Desenvolvimento Comunitário, tem o propósito de “proporcionar à população sénior ferramentas que permitam a aprendizagem ao longo da vida, o convívio e um envelhecimento ativo, com qualidade e objetivos”.

Para além das aulas, que envolvem informática, história, cultura e património, ciências experimentais, português, matemática, artes, dança, teatro, ginástica, hidroginástica, coro, cavaquinho, entre outras, têm sido realizados convívios, palestras, conferências, caminhadas, passeios e novas experiências.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.