Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

Esta feira é um dos mais antigos e tradicionais eventos que tem lugar nas Caldas da Rainha, integrando o calendário anual de iniciativas da cidade, e por isso mesmo tem um considerável peso histórico.

Nos últimos anos têm-se ouvido críticas ao dinamismo do evento, apesar da anterior gestão camarária ter anunciado que vários aspetos haviam sido melhorados, nomeadamente no capítulo da segurança, receção e apoio aos vendedores, assim como beneficiação geral de todo o recinto, onde se incluem as infraestruturas de apoio (wc´s) e acessos (escadas e corrimãos), e em colaboração com a EDP foi melhorada a iluminação pública existente e colocados mais pontos de água de apoio aos vendedores. Já o piso do recinto da feira provoca bastante pó.

A atual Câmara definiu este ano que o evento, no recinto da feira semanal, tivesse quatro dias (de 12 a 15 de agosto), aproveitando o fim de semana prolongado, anunciando para além da venda ambulante, dos divertimentos e comes e bebes, animação itinerante e pista de karts.

O presidente da Câmara, Vitor Marques, sustentou que este foi “o ano zero” de uma aposta num evento mais alargado, o que implicou mais exigências aos feirantes, nomeadamente a presença desde o início ao fim, sem que pudessem montar as bancas a meio da feira, o que fez demover alguns deles, por participarem noutras feiras e por não terem a certeza do impacto desta medida. O autarca acredita, no entanto, que no próximo ano, com uma divulgação mais antecipada, será possível ter maior participação.

Vitor Marques alegou que era preciso mudar o rumo dos últimos anos, uma vez que a feira estava a decair e pretende-se inverter essa situação, porque a feira de 15 de Agosto “não é uma coisa do passado, é algo que queremos manter no calendário”.

O autarca apontou que a novidade da pista de karts “resultou e agradou”.

Contudo, os comentários mais ouvidos foram que “este ano a feira é mais fraca e não tem nada a ver com os outros anos”.

O horário era de 12 a 14 de agosto das 9h00 às 02h00 e no dia 15 das 9h00 às 24h00, mas quem lá esteve no primeiro dia constatou que ao pôr do sol não estava nada aberto nem as luzes estavam ligadas.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.