Médico cumpre pena por abusar de crianças

Um médico do Hospital Distrital de Santarém foi detido pela PSP daquela cidade e levado para o Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha para cumprir uma pena de cinco anos e sete meses de prisão efetiva por diversos crimes de abuso sexual de crianças.

Um médico do Hospital Distrital de Santarém foi detido pela PSP daquela cidade e levado para o Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha para cumprir uma pena de cinco anos e sete meses de prisão efetiva por diversos crimes de abuso sexual de crianças.

O homem, de 27 anos, natural de Angra do Heroísmo, nos Açores, viu cumprido no passado dia 22 um mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária, depois de ter sido condenado pelo Tribunal de Ponta Delgada por ter abusado de cinco crianças com idades entre os sete e os dez anos, que foram molestadas em balneários e tendas, em 2018, quando era ainda estudante do sexto ano do curso de medicina na Universidade de Lisboa e fazia voluntariado num clube desportivo e num centro de atividades de tempos livres (ATL) nos concelhos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, na Ilha Terceira.

Nessa altura, quando tinha 23 anos, disponibilizou-se na época das férias da páscoa e do verão para ajudar instituições que trabalhavam com crianças, acabando por abusar dos menores.

Uma das crianças relatou os abusos durante uma sessão de rotina com psicólogo, o que permitiu à Polícia Judiciária dos Açores investigar, identificar as outras quatro vítimas e reunir prova para levar a julgamento o médico, que estava em liberdade a aguardar o trânsito em julgado da condenação e que foi detido quando se preparava para ir trabalhar no hospital de Santarém, onde cumpria o internato no Serviço de Medicina Interna.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.