Professor do ano escolhido pela Casa das Ciências

A Casa das Ciências, no Porto, proclamou na passada quarta-feira o Professor do Ano 2022, tendo a escolha recaído no docente Francisco Félix, da Escola Secundária de Peniche, professor de biologia e geologia.

A Casa das Ciências, no Porto, proclamou na passada quarta-feira o Professor do Ano 2022, tendo a escolha recaído no docente Francisco Félix, da Escola Secundária de Peniche, professor de biologia e geologia.

Em cerimónia pública na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, foi reconhecido assim o seu trabalho docente na escola e a partilha das suas experiências com toda a comunidade docente, nomeadamente na divulgação do património geológico da região de Peniche.

A Casa das Ciências, que completa 15 anos de atividade, distingue anualmente um professor a quem reconhece o mérito como docente do ensino básico ou secundário e da sua disponibilidade de partilhar a sua experiência com os colegas.

Segundo a Casa das Ciências, o trabalho de Francisco Félix “é unanimemente reconhecido, quer no tecido educativo junto dos seus pares e dos seus alunos, quer na comunidade onde por mais de uma vez foram já reconhecidos os seus méritos”.

Na próxima edição da Revista de Ciência Elementar será feita referência a este prémio, e ao premiado será entregue uma pequena monografia (edição especial da revista), onde poderá encontrar o seu currículo abreviado e uma série de testemunhos de colegas, diretores e outras personalidades.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.