emissão em direto

GNR recupera equipamentos furtados em explorações agrícolas

A GNR recuperou este mês mais equipamentos furtados em explorações agrícolas no concelho de Óbidos, ato cujas suspeitas recaem sobre dois homens de 31 e 45 anos, que em agosto foram constituídos arguidos.

A GNR recuperou este mês mais equipamentos furtados em explorações agrícolas no concelho de Óbidos, ato cujas suspeitas recaem sobre dois homens de 31 e 45 anos, que em agosto foram constituídos arguidos.

Os furtos, que decorriam desde abril, tendo causado prejuízos no valor superior a 20 mil euros e alarme social na região, para além de revolta dos lesados, terminaram quando o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR das Caldas da Rainha, com o apoio do Posto Territorial de Óbidos e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) das Caldas da Rainha, efectuaram oito buscas, três domiciliárias e cinco em veículos, em Óbidos, e apreenderam uma série de material, como um quadro elétrico, um contador inversor de eletricidade, um aparafusador pneumático, um borrifador com lubrificante, um pressostato elétrico para controlo da pressão de água, uma caixa preta com desmultiplicador de força para rodados, um adubador com misturadora e mangueira, um contador de água e um terceiro ponto hidráulico para trator.

Nos dias 4 e 5 de novembro, os militares do NIC realizaram duas novas buscas em terrenos agrícolas, em Sobral da Lagoa, no concelho de Óbidos, e apreenderam uma alfaia agrícola, cerca de 50 peças e acessórios agrícolas e duas baterias.

O material foi devolvido aos legítimos proprietários e a ação foi transmitida ao Tribunal Judicial das Caldas da Rainha para juntar ao processo dos arguidos.

Últimas Notícias

Academia de Música de Óbidos em concerto

O Grande Concerto Anual de Professores da Academia de Música de Óbidos terá lugar no Auditório Municipal Casa da Música, em Óbidos, no dia 23 de novembro, às 21h00, e no dia 24 de novembro, às 16h00.

Governo prevê 265 milhões de euros para o Hospital do Oeste

Em nota explicativa relativa ao Orçamento do Estado, o Ministério da Saúde esclareceu a Assembleia da República de que se encontra prevista uma dotação de 265 milhões de euros (265.176.000 euros) para a construção do Novo Hospital do Oeste, mais o equipamento.

Protesto contra a inexistência de médicos de família

A inexistência de médicos de família, situação que afeta perto de treze mil pessoas, levou no passado sábado a Comissão de Utentes do Centro de Saúde do Bombarral a realizar uma marcha de protesto desde o estabelecimento de saúde até à Praça do Município. O evento contou com cerca de meia centena de participantes.