Açaí Strong consolida negócio no La Vie

Carina França e Leandro José vieram de Santa Catarina, Brasil, diretamente para as Caldas da Rainha e montaram o Açaí Strong. O negócio tem uma classificação de 99% na Glovo. Os clientes falam deste produto como “incomparável”. Mas como é que tudo começou?

Carina França e Leandro José vieram de Santa Catarina, Brasil, diretamente para as Caldas da Rainha e montaram o Açaí Strong. O negócio tem uma classificação de 99% na Glovo. Os clientes falam deste produto como “incomparável”. Mas como é que tudo começou?

Com dois negócios a funcionar no país onde se encontravam – Carina numa loja de animais e Leandro numa oficina – era muito difícil abrir um negócio nesta área que sempre os apaixonou.
“A comida mexe com sentimentos diferentes. O cheiro e o paladar tornam tudo diferente e o Açaí veio juntar esta vontade com o conhecimento de negócio que já tínhamos”, contou a proprietária.
Carina e o marido Leandro desenvolveram o projeto dez dias depois de chegarem a Portugal. “Percebemos que não havia açaí, não da maneira que já conhecíamos do Brasil”.
Chegaram no dia 18 de julho e dia 28 já trabalhavam no Açaí Strong. Ao longo de seis meses, trabalharam durante o dia no hotel Royal Óbidos e a partir das 18h00 faziam entregas, publicitando o negócio no Instagram. Em fevereiro do ano passado saíram do hotel para se dedicarem a tempo inteiro ao seu produto.
Na Fábrica da Páscoa do Parque D. Carlos I aproveitaram para promover o negócio. “Foi onde tudo aconteceu, vimos o tamanho do nosso nome, a força da nossa marca. Acreditámos a 100% que aquela ia ser a nossa vida”, relatou Carina.
Fizeram um estudo de mercado e perceberam que o centro comercial La Vie era um ponto de interesse para muitos caldenses. Marcaram uma reunião e apresentaram o projeto que estava a ganhar cada vez mais dimensão nas redes sociais. Montaram um balcão de um metro e meio em maio do ano passado e divulgaram o produto durante uma semana. Depois saíram do espaço e receberam várias mensagens dos clientes a perguntar onde se localizavam.

Em junho voltaram ao centro comercial, fixaram a banca e têm ocupado o mesmo espaço desde então. “Foi uma questão de tempo para aprender o que era preciso e já lá vão quase dois anos”, referiu Carina.
O Açaí Strong destaca-se por ser exatamente o mesmo produto do Brasil. “O Polpa Norte, a nossa marca, é o mesmo produto de Santa Catarina e é o número um no Brasil”, sublinhou a proprietária.
“O que eu entrego para o meu cliente é orgânico. Saí da Amazónia e vem diretamente para cá”, adiantou.
O negócio foi-se aperfeiçoando ao longo do tempo consoante o gosto do cliente “Os cremes que trouxemos agora foram pedidos dos clientes. Desde o momento em que colocamos os produtos nos copos, as quantidades que usamos ou os complementos que disponibilizamos, foi tudo de acordo com os comentários que fomos recebendo”, explicou.
Atualmente, o creme de maracujá, o creme de leite em pó e os morangos são principais complementos ao Açaí.
O horário de funcionamento do Açai Strong é das 10h00 às 23h00, todos os dias da semana, no Centro Comercial La Vie.

Últimas Notícias

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.