emissão em direto

ACCCRO convida comércio local da cidade a aderir ao “Caldas Fora de Horas”

Inserido no programa das festividades de Natal 2023 da cidade das Caldas da Rainha, a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste convida todos os comerciantes e empresários a aderirem à iniciativa “Caldas Fora de Horas”, que consiste na abertura do comércio local depois das 19h00, durante o mês de dezembro, em especial na semana de 18 a 23, com garantia de reforço na segurança policial.

Inserido no programa das festividades de Natal 2023 da cidade das Caldas da Rainha, a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste convida todos os comerciantes e empresários a aderirem à iniciativa “Caldas Fora de Horas”, que consiste na abertura do comércio local depois das 19h00, durante o mês de dezembro, em especial na semana de 18 a 23, com garantia de reforço na segurança policial.

Segundo a associação comercial, “Caldas Fora de Horas” pretende direcionar o investimento feito nas iluminações de natal “num benefício socioeconómico, ao maior número de comerciantes, para além do embelezamento luminoso noturno da cidade, que poucos beneficiam por não haver vida comercial à noite na cidade”.

Tem ainda como objetivo “integrar e envolver os comerciantes, empresários e caldenses no projeto de natal da cidade, tornando-os numa parte ativa e responsável pela dinâmica comercial da cidade, agora com uma extensão alargada pelo horário da noite”.

Para tal a ACCCRO solicitou ao Município das Caldas da Rainha a contratação de segurança policial reforçada, para estarem reunidas condições de segurança pública que permitam aos estabelecimentos “abrirem em horário mais alargado, com maior confiança, tanto para os comerciantes como para os consumidores”.

“O sucesso desta iniciativa requer a participação e envolvimento dos empresários e comerciantes”, salienta a associação.

Os comerciantes e empresários que querem aderir ao horário prolongado devem informar os serviços administrativos da ACCCRO até ao dia 3 de novembro, através de telefone, e-mail ou presencialmente. É necessário indicar a adesão com a indicação do período de “dias e horário alargado que pretendem adotar”.

Esta instituição deixa também como sugestão que o alargamento “poderá ser um reajuste no horário atual, passando a abrir mais tarde alguns negócios para que consigam ficar abertos até mais tarde sem o aumento de horas de trabalho”.

“Só com esta informação é que a ACCCRO poderá firmar com o Município a contratação da segurança policial nas zonas comerciais aderentes, e publicitar todos os envolvidos”.

A divulgação do “Caldas Fora de Horas” será inserida no programa de natal da cidade das Caldas da Rainha e contará com um conjunto de materiais de comunicação específicos, de forma a promover todos os aderentes à iniciativa, como por exemplo, dísticos nos estabelecimentos aderentes, publicações nas redes sociais e diretório com mapa de Roteiro do “Caldas Fora de Horas” com lista discriminada dos aderentes com respetiva localização e horário.

Além da contratação de segurança policial reforçada está também a ser preparado um “programa de animação noturna pelas ruas da cidade, à semelhança do que tem sido feito durante o dia nos anos anteriores, para fomentar um ambiente noturno mais harmonioso e convidativo aos passeios e compras na cidade”.

Últimas Notícias

Campeonato do Mundo de Pentatlo Moderno de Sub-17

Caldas da Rainha recebeu o Campeonato do Mundo de Pentatlo Moderno de Sub-17, o maior evento juvenil da história desta modalidade, que se realizou sob a égide da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM).

Campeonato Regional de Dança Desportiva

A Associação Óbidos Dance organiza no dia 19 de outubro, no Pavilhão Municipal de Óbidos, a 2ª eliminatória do Campeonato Regional de Dança Desportiva de Lisboa, juntando as melhores escolas da Associação de Lisboa de Dança Desportiva (ALDD).

Plateias esgotadas no Festival de Ópera de Óbidos e grandes ovações

A edição de 2024 do Festival de Ópera de Óbidos (FOO) terminou com um fim de semana repleto de sucesso e emoção, com três programas esgotados e um enorme contentamento por parte de público, artistas e organizadores, a comprovar que este género artístico tem procura e público na região Oeste.