Água contaminada devido a ligação ilegal

Uma “captação particular de um estabelecimento comercial indevidamente ligada à rede pública” levou na passada sexta-feira os Serviços Municipalizados da Nazaré a transmitirem à população da freguesia de Famalicão para não consumir aÏgua das torneiras, após a existência de “fortes indícios de contaminação”.

O alerta foi comunicado na sequência de indícios de forte cheiro e cor turva em amostras de água recolhidas na Rua Nova, na Travessa de São Sebastião e em parte da Rua Heróis do Ultramar, levando os serviços camarários ao local para averiguar a situação.

Segundo o presidente dos Serviços Municipalizados, Walter Chicharro, o problema “ficou resolvido ainda durante a noite após os serviços detetarem a origem do foco de contaminação”, tendo “isolado o caso e procedido à descarga da água em reserva bem como à limpeza na rede de distribuição”.

“Após novas verificações à qualidade, e de acordo com a autoridade de saúde, não há risco, podendo a população voltar a consumir a água da rede pública com confiança”, adiantou no sábado o autarca, que revelou ter sido uma situação “inédita” que vai ser averiguada e que poderá levar a autarquia a fazer uma participação ao Ministério Público.

Não há indicações de quem alguém tenha ficado doente por inadvertidamente ter consumido a água antes da intervenção camarária.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.