emissão em direto

Apanhado assaltante de salão de cabeleireiro

Um jovem de 22 anos, suspeito de ter assaltado um salão de cabeleireiro nas Caldas da Rainha, com ameaça de uma arma de fogo, ficou em prisão preventiva. Estava fugido há quase dois meses e foi apanhado no Algarve.

Um jovem de 22 anos, suspeito de ter assaltado um salão de cabeleireiro nas Caldas da Rainha, com ameaça de uma arma de fogo, ficou em prisão preventiva. Estava fugido há quase dois meses e foi apanhado no Algarve.

Na tarde de 11 de janeiro deste ano, um salão de cabeleireiro na cidade das Caldas da Rainha foi alvo de um roubo, no qual o suspeito, de 22 anos, usou uma arma de fogo para ameaçar a equipa do estabelecimento e as clientes.

De acordo com o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, o jovem, que se apresentou com um capuz na cabeça e com luvas, sujeitou quem estava no interior do espaço a uma “violenta ação psicológica”.

Chegou mesmo a agredir funcionárias com a coronha da arma, fugindo com cerca de 200 euros e alguns objetos.

O assalto foi gravado pelo sistema de videovigilância e após diligências de investigação da PJ de Leiria, que contou com a colaboração da PJ de Portimão e da GNR de Rio Maior, área da sua residência, constatou-se que se encontrava agora no Algarve, onde foi detido no passado dia 1.

Foram recolhidas provas consideradas “relevantes” e apreendidas diversas armas proibidas, nomeadamente uma espingarda caçadeira modificada.

O jovem, desempregado, foi presente na passada sexta-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria. Foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva pelo perigo de continuação da atividade criminosa e risco de fuga.

Últimas Notícias

Mulheres apanhadas a furtar em residência

Duas mulheres, de 23 e 24 anos, foram detidas em flagrante pela GNR por furto no interior de uma residência na localidade de São Mamede, no concelho do Bombarral, quando estavam na posse de diverso material.

Centro Hospitalar do Oeste assinalou Dia Mundial do Serviço Social

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) associou-se à comemoração do Dia Internacional do Serviço Social, assinalado em 21 de
março, dando a conhecer a sua equipa de Serviço Social, atualmente constituída por doze assistentes sociais, que são
interlocutores privilegiados entre o utente, a família, a equipa terapêutica e a comunidade.

Olho seco

“O olho seco (ou síndrome do olho seco) é uma doença oftalmológica muito frequente. É um problema muito comum, tendo
várias causas possíveis, entre as quais a exposição excessiva a ecrãs e aparelhos de ar condicionado.

Reabilitação vestibular

Se tem tonturas, vertigens, náuseas, vómitos, desequilíbrios na marcha ou problemas na visão e audição, saiba como afisioterapia pode ajudar. “Ando com imensas vertigens e má disposição…devem ser os cristais que estão desalinhados”, “sempre que me levanto dacama fico com tonturas e custa-me a andar, parece que vou cair…mas não sei porquê”, “não posso mexer […]