emissão em direto

Apresentada Taça de Portugal de Marcha Atlética na vila

A vila do Bombarral vai ser palco, no dia 22 de abril, da Taça de Portugal de Marcha Atlética, prova organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), em colaboração com a Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL), o Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) e o Município do Bombarral. A apresentação do evento realizou-se na passada quinta-feira.

A vila do Bombarral vai ser palco, no dia 22 de abril, da Taça de Portugal de Marcha Atlética, prova organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), em colaboração com a Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL), o Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) e o Município do Bombarral. A apresentação do evento realizou-se na passada quinta-feira.

Integrada na atividade “Bombarral a Marchar”, com participação aberta a todos os interessados, a prova vai decorrer na Rua Chafariz Velho, junto ao Centro de Saúde do Bombarral, e terá início pelas 17h.

A conferência de imprensa de apresentação contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, do vice-presidente da FPA, Paulo Bernardo, e do presidente da ADAL, António Reis. Na sessão marcaram ainda presença o vereador do Desporto da autarquia, Bruno Santos, e a presidente do CDBBR, Paula Patrício. 

Em declarações aos jornalistas, Ricardo Fernandes começou por sublinhar a importância da prova em termos competitivos, considerando, por outro lado, que esta irá dar um “importante contributo para a captação de mais jovens para a prática do atletismo, bem como para a promoção de estilos de vida saudáveis”.  

Segundo o autarca, esta será igualmente uma “oportunidade para os atletas, os seus familiares e acompanhantes poderem conhecer o Bombarral, descobrir o que de melhor temos para oferecer no nosso território e desfrutar do verdadeiro coração do Oeste”. O evento será “um dos pontos mais altos do ano” no capítulo desportivo no Bombarral.

Por fim, o edil salientou que a autarquia vai continuar a ter “uma política ativa no apoio ao desporto e ao movimento associativo”. A título de exemplo, destacou os apoios que têm sido disponibilizados ao CDBBR, os quais “têm permitido ao clube desenvolver um trabalho de qualidade e, consequentemente, obter excelentes resultados desportivos”.

Por sua vez, o vice-presidente da FPA explicou que a escolha do Bombarral para a realização da Taça de Portugal de Marcha insere-se no objetivo de promoção da modalidade, levando “o atletismo para os locais onde já existem bons sinais, como é exemplo o trabalho que tem sido feito pelo clube do Bombarral”.

Recordando o 5º lugar obtido nos Jogos Olímpicos por João Vieira, atleta de marcha de Rio Maior, Paulo Bernardo sublinhou a importância do trabalho que é desenvolvido “pelos clubes mais pequenos, que têm pessoas que são extremamente apaixonadas, que fazem a diferença e dão o seu contributo para que a modalidade cresça”.

Por último, o dirigente salientou que a prova foi incluída no Circuito de Meetings da Federação, o qual é composto por várias provas nas quais os atletas vão acumulando pontos, sendo os melhores a nível nacional, e nas várias disciplinas, galardoados com um prémio monetário.

As provas terão atletas de vários escalões, com distâncias a variarem entre um e dez quilómetros.

Últimas Notícias

Inaugurado na Usseira o Óbidos Off-Road Center

Foi inaugurada no passado sábado a primeira fase do Óbidos Off-Road Center, um projeto museológico na área dos veículos de todo-o-terreno “vintage”, localizado na Usseira, que terá também uma componente pedagógica.

Reunião de emergência sobre a Lagoa de Óbidos

As câmaras municipais das Caldas da Rainha e de Óbidos querem criar um grupo de trabalho para estudar hipóteses de viabilidade de regularização definitiva da ligação da “aberta”.