emissão em direto

Ascensor fecha para manutenção

O Ascensor da Nazaré está fechado até à primeira semana de fevereiro para a realização de diversas operações de manutenção de equipamentos.

O Ascensor da Nazaré está fechado até à primeira semana de fevereiro para a realização de diversas operações de manutenção de equipamentos.

A paragem deste meio de transporte, que liga a praia ao Sítio da Nazaré, está programada para o período de 3 de janeiro a 7 de fevereiro, com a última semana de encerramento a ser destinada aos ensaios e testes em todos os mecanismos.

Durante a interrupção do serviço, o transporte de passageiros será assegurado por autocarro, nas paragens: Mercado (horas certas) e Sítio (meias horas).

O transporte centenário tem vindo a ser alvo de várias obras de requalificação, focadas na substituição de infraestruturas com décadas e aumento do conforto e segurança.

É um dos mecanismos de transporte por cabo mais utilizados no país. Em 2019, antes da pandemia do novo coronavírus, transportou 1.023,281 pessoas, o que o tornou no transporte por cabo que mais passageiros serviu durante esse ano, segundo divulgou o Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

Últimas Notícias

Casal cultivava canábis em casa

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

Banhista inglês socorrido

Um homem de 46 anos, de nacionalidade britânica, que alegadamente sofreu um trauma cervical depois de ter mergulhado em Point Fabril, uma praia não vigiada, em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado sábado, foi socorrido por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch”, bem como dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Nadadores encontram crianças perdidas

Os nadadores salvadores da Nazaré ajudaram neste domingo em quatro situações de crianças perdidas na praia. Todas elas foram encontradas e entregues aos pais, graças ao sistema de comunicação entre os postos de praia.

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.