emissão em direto

Ascensor fecha para manutenção

O Ascensor da Nazaré está fechado até à primeira semana de fevereiro para a realização de diversas operações de manutenção de equipamentos.

O Ascensor da Nazaré está fechado até à primeira semana de fevereiro para a realização de diversas operações de manutenção de equipamentos.

A paragem deste meio de transporte, que liga a praia ao Sítio da Nazaré, está programada para o período de 3 de janeiro a 7 de fevereiro, com a última semana de encerramento a ser destinada aos ensaios e testes em todos os mecanismos.

Durante a interrupção do serviço, o transporte de passageiros será assegurado por autocarro, nas paragens: Mercado (horas certas) e Sítio (meias horas).

O transporte centenário tem vindo a ser alvo de várias obras de requalificação, focadas na substituição de infraestruturas com décadas e aumento do conforto e segurança.

É um dos mecanismos de transporte por cabo mais utilizados no país. Em 2019, antes da pandemia do novo coronavírus, transportou 1.023,281 pessoas, o que o tornou no transporte por cabo que mais passageiros serviu durante esse ano, segundo divulgou o Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

Últimas Notícias

Funcionária acusada de desviar dinheiro de taxas moderadoras

O Ministério Público deduziu acusação contra uma mulher que exerceu funções no serviço de atendimento complementar da Nazaré, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e que nesse âmbito está indiciada da prática de crimes de peculato e de recebimento indevido de vantagem.

Radiocomunicações de barcos fiscalizadas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) levou a cabo no último trimestre de 2021 um conjunto de ações de fiscalização com a Polícia Marítima, numa zona compreendida entre os portos de Caminha e Peniche.

Uma semana com mais 5 mortes e mais 1172 casos ativos no Oeste

Os dados divulgados até à noite de 10 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 831 óbitos (mais 5 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o maior número de falecimentos, que ascendem a 197 […]