Associação de dadores de sangue celebrou 46º aniversário

O almoço comemorativo do 46º aniversário da Associação de Dadores Benévolos de Sangue das Caldas da Rainha teve lugar no passado domingo, no restaurante A Lareira.

O almoço comemorativo do 46º aniversário da Associação de Dadores Benévolos de Sangue das Caldas da Rainha teve lugar no passado domingo, no restaurante A Lareira.

Depois de uma pequena crise de direção foi agora formada uma comissão composta por Luís Noivo, Antonieta Faro, Armindo e Helena Oliveira. 

Neste almoço de aniversário foram homenageados Luís Noivo com o galardão Gota de Cristal pelas suas 75 dádivas de sangue, Mário Gonçalves pela sua dedicação a esta associação, Antonieta Faro, que foi a fundadora, e Alberto Mota, da Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue.

No evento estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, e representantes da Escola de Sargentos do Exército.

A sede desta associação na Praça 5 de Outubro está em remodelação e vai voltar a abrir.

“Dar sangue é dar vida” é o slogan dos dadores, que devem ser saudáveis, ter mais de 18 anos e mais de 50 quilos.

No dia 5 de dezembro terá lugar uma recolha de sangue  na Expoeste e no dia seguinte, também aberta à população em geral, a dádiva será na Escola de Sargentos do Exército.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.