emissão em direto

Banco Alimentar realiza campanha

Cerca de dez mil pessoas com carências alimentares comprovadas nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche vão ser beneficiadas, através de 59 instituições de solidariedade social, no âmbito da campanha de recolha do Banco Alimentar, a decorrer nos dias 26 e 27 de novembro. A campanha destina-se a […]

Cerca de dez mil pessoas com carências alimentares comprovadas nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche vão ser beneficiadas, através de 59 instituições de solidariedade social, no âmbito da campanha de recolha do Banco Alimentar, a decorrer nos dias 26 e 27 de novembro.

A campanha destina-se a angariar alimentos básicos, relativamente aos quais não existem excedentes (como leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno almoço).

Procura-se “incentivar a partilha com as pessoas que não têm alimento à sua mesa e sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias”.

Para além desta Campanha Saco, nos supermercados, existe ainda a Campanha Ajuda Vale, de 24 novembro a 4 de dezembro, através de vales de produtos selecionados (como azeite, óleo, leite, salsichas e atum), entregues nas caixas de pagamento.

A Campanha Online, na plataforma www.alimentestaideia.pt, permite a doação de alimentos online e a participação de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal, nomeadamente os emigrantes. O pagamento é feito por Multibanco ou cartão de crédito.

“Sabemos que se vivem tempos difíceis, que o custo de vida não para de aumentar e que muitas famílias vão precisar de que a nossa sociedade seja, mais uma vez, solidária”, manifestou o Banco Alimentar.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.