emissão em direto

Biblioteca e Centro Cívico são principal investimento em 2022

Para 2022 a Câmara de Peniche vai contar com um orçamento de 34,3 milhões de euros, valor que foi aprovado pelos autarcas do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche e do PS, com as abstenções de PSD e CDU.

Para 2022 a Câmara de Peniche vai contar com um orçamento de 34,3 milhões de euros, valor que foi aprovado pelos autarcas do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche e do PS, com as abstenções de PSD e CDU.

São menos 1,8 milhões de euros face ao orçamento de 2021, o que é justificado com a diminuição de investimentos, revela a agência Lusa.

A execução da Estratégia Local de Habitação, que tem previstos investimentos na construção e reabilitação de imóveis para fins habitacionais, é assumida como “uma das prioridades”, havendo 1,5 milhões de euros cabimentados para 2022.

A autarquia pretende concluir a reabilitação do edifício da antiga central elétrica para ser transformada em Biblioteca e Centro Cívico Intergeracional (inscritos 2,4 milhões de euros de um total de 3,8), a segunda fase da requalificação do Fosso da Muralha e zona envolvente (1,1 milhões de euros) e a recuperação da muralha de Peniche (1,2 milhões de euros), assim como quer criar a zona industrial do Vale do Grou (1,7 milhões de euros de 4,7).

Estão ainda inscritos 312 mil euros para a construção de um novo posto da GNR, na Atouguia da Baleia, e 468 mil euros para remoção de amianto de edifícios escolares.

Verifica-se uma previsão de aumento das receitas dos impostos diretos (6,8 milhões de euros para 7) e o aumento dos custos com pessoal (9,9 milhões de euros para 10,5), com a entrada de mais de 150 trabalhadores no quadro de pessoal da autarquia.

Entre os principais investimentos dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento surge a execução do saneamento na zona dos Remédios (2,2 milhões de euros), a construção dos reservatórios de água de Ferrel e condutas de distribuição (800 mil euros) e a execução e uma conduta da água na Serra d’El Rei (1,2 milhões de euros).

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.