Biblioteca e Centro Cívico são principal investimento em 2022

Para 2022 a Câmara de Peniche vai contar com um orçamento de 34,3 milhões de euros, valor que foi aprovado pelos autarcas do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche e do PS, com as abstenções de PSD e CDU.

Para 2022 a Câmara de Peniche vai contar com um orçamento de 34,3 milhões de euros, valor que foi aprovado pelos autarcas do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche e do PS, com as abstenções de PSD e CDU.

São menos 1,8 milhões de euros face ao orçamento de 2021, o que é justificado com a diminuição de investimentos, revela a agência Lusa.

A execução da Estratégia Local de Habitação, que tem previstos investimentos na construção e reabilitação de imóveis para fins habitacionais, é assumida como “uma das prioridades”, havendo 1,5 milhões de euros cabimentados para 2022.

A autarquia pretende concluir a reabilitação do edifício da antiga central elétrica para ser transformada em Biblioteca e Centro Cívico Intergeracional (inscritos 2,4 milhões de euros de um total de 3,8), a segunda fase da requalificação do Fosso da Muralha e zona envolvente (1,1 milhões de euros) e a recuperação da muralha de Peniche (1,2 milhões de euros), assim como quer criar a zona industrial do Vale do Grou (1,7 milhões de euros de 4,7).

Estão ainda inscritos 312 mil euros para a construção de um novo posto da GNR, na Atouguia da Baleia, e 468 mil euros para remoção de amianto de edifícios escolares.

Verifica-se uma previsão de aumento das receitas dos impostos diretos (6,8 milhões de euros para 7) e o aumento dos custos com pessoal (9,9 milhões de euros para 10,5), com a entrada de mais de 150 trabalhadores no quadro de pessoal da autarquia.

Entre os principais investimentos dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento surge a execução do saneamento na zona dos Remédios (2,2 milhões de euros), a construção dos reservatórios de água de Ferrel e condutas de distribuição (800 mil euros) e a execução e uma conduta da água na Serra d’El Rei (1,2 milhões de euros).

Últimas Notícias

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.