emissão em direto

Bombarralense apresenta livro de poesia nas festas do Pó

O livro “Fragmentos de Ansiedade”, da bombarralense, Margarida Cardoso, foi apresentado no passado dia 27, no âmbito das festas em honra de Santa Catarina, na freguesia do Pó, concelho do Bombarral.

O livro “Fragmentos de Ansiedade”, da bombarralense, Margarida Cardoso, foi apresentado no passado dia 27, no âmbito das festas em honra de Santa Catarina, na freguesia do Pó, concelho do Bombarral.

Na apresentação da obra, que decorreu no recinto da festa, junto à União Cultural Recreativa e Desportiva Poense, a autora começou por contar a história de como tinha surgido o gosto pela escrita e a paixão pelas palavras, referindo alguns eventos passados durante a infância, chegando ao culminar da edição do livro, fruto da participação num passatempo do Poesia Fã Clube, editora do livro.

Foi também feita referência à origem do título e do livro, resultada de uma forma de terapia para lidar com um transtorno de ansiedade. Além disso sublinhou a importância do seu testemunho como forma de ajudar outras pessoas com o mesmo problema a não se sentirem isoladas assim como a importância da busca da essência de cada um, como forma de lidar com estas questões.

Foram ainda revelados os temas abordados no livro assim como as fontes de inspiração da autora, que passam pelas histórias contadas por outras pessoas, o amor e a paixão, a natureza e os sentimentos de tristeza, desespero e ansiedade. “Não se trata de um livro biográfico, mas um conjunto de temas sem género nem idade”, frisou Margarida Cardoso, que aproveitou a ocasião para ler alguns poemas, nomeadamente o poema “Lenda da minha terra”, que conta a lenda do aparecimento da Santa Catarina no Pó, escrito em 2004.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.