Buscas em São Martinho do Porto por praticante de parapente

Uma francesa, de 32 anos, praticava parapente desde a falésia da Praia da Gralha, em São Martinho do Porto, quando ao princípio da tarde da passada segunda-feira desapareceu na água, o que fez desencadear os meios de socorro, até agora sem sucesso.

Uma francesa, de 32 anos, praticava parapente desde a falésia da Praia da Gralha, em São Martinho do Porto, quando ao princípio da tarde da passada segunda-feira desapareceu na água, o que fez desencadear os meios de socorro, até agora sem sucesso.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, foram outros praticantes que a acompanhavam que deram o alerta, relatando que alegadamente terá largado o equipamento, caindo à água e deixando de ser vista.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa recebeu às 14h32 a comunicação do sucedido e de imediato foram iniciadas buscas no local, entre a Praia da Gralha e a Baía de São Martinho do Porto.

Nas operações de busca, coordenadas pelo comandante da Capitania da Nazaré, foram empenhados no mar tripulantes da Estação Salva-Vidas da Nazaré, com uma embarcação e uma mota de água, em terra elementos da Polícia Marítima da Nazaré, assim como operacionais dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, inclusive com a sua equipa de grande ângulo.

Foi igualmente empenhada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Na zona de buscas estiveram também a Proteção Civil de Alcobaça, a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha e a GNR, que cortou o acesso ao Facho, onde se concentraram os meios, com cerca de três dezenas de operacionais e perto de uma dezena de veículos.

As buscas foram interrompidas pelas 19h00 de segunda-feira, devido ao anoitecer, sem que se tivesse encontrado a vítima, sendo retomadas na manhã seguinte por terra e mar, e no ar com um drone.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

Últimas Notícias

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.