emissão em direto

Caldas Rugby Clube vence dérbi e mantém liderança invicta

No passado domingo, o Complexo Desportivo das Caldas da Rainha acolheu a quarta jornada do Campeonato Nacional 1 – Fase Apuramento Zona Sul, que colocou frente a frente o Caldas RC e o RC Santarém, num dérbi vencido pelos caldenses por 18-8. O “Open Day” serviu para os pequenos praticantes, dos 6 aos 14 anos, […]

No passado domingo, o Complexo Desportivo das Caldas da Rainha acolheu a quarta jornada do Campeonato Nacional 1 –

Fase Apuramento Zona Sul, que colocou frente a frente o Caldas RC e o RC Santarém, num dérbi vencido pelos caldenses por 18-8.

O “Open Day” serviu para os pequenos praticantes, dos 6 aos 14 anos, mostrarem toda a alegria que podem trazer a esta modalidade. A presença de “velhas glórias” constituiu um tónico.

O confronto da jornada aguardava-se muito competitivo, não estivessem em presença duas equipas invictas e que tinham amealhado o máximo de pontos até à data.

Entrou melhor na partida o Santarém e até aos 15 minutos dominou o jogo, mas uma penalidade foi convertida por Pancho Loza, abrindo o marcador para os caldenses, 3-0.

O Santarém, aos 29 minutos, também converteu uma penalidade por Rafael Morales, a empatar o placard, 3-3.

Empertigou-se o Santarém e aos 34 minutos João Camara ultrapassou a linha defensiva caldense e fez o toque de meta, o primeiro sofrido pelo Caldas esta época, a ser bem concretizado à ponta. Marcador em 3-8.

Numa penalidade conquistada aos 48 minutos, em mais uma formação ordenada, Pancho Loza esteve exímio, não desperdiçando a tentativa aos postes e colocando o marcador em 6-8.

O Caldas refrescou a sua primeira linha e fez entrar Jonathan Nolan, que rompeu a última defesa adversária e chegou ao toque de meta aos 65 minutos. Pancho Loza não foi feliz na tentativa de transformação e o marcador ficou em 11-8.

Aos 75 minutos o Caldas viu-se privado do seu médio de formação Tommy Lamboglia, por lesão. Mas, aos 77 minutos, nova jogada pelicana de compêndio, à mão, e mais uma vez Jonathan Nolan a colocar a oval no ensaio. Pancho Loza não enjeitou e colocou o marcador em 18-8, resultado final.

Justa vitória do Caldas, a premiar a grande atitude na 2ª parte, quando a vontade de vencer veio ao de cima.

O troféu de MVP da partida foi atribuído a toda a equipa do Caldas RC, premiando a atitude coletiva.

No próximo sábado, o Caldas RC desloca-se a Setúbal para defrontar o ARC Setúbal para a quinta jornada.

O Caldas RC alinhou com Agustin Capoccetti, André Filipe (ex-Agronomia), Carlos Prieto, Cristiano Manuel, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala, Filipe Nobre, Francisco Loza, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, João Silva, Jonathan Nolan, José Contreras, Lasha Bzhalava, Luis Gaspar, Manuel Carriço, Ricardo Correia, Ricardo Marques (cap), Rui Santos e Tomás Lamboglia.

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: Caetano Perez; Fisioterapeuta: José M. Monteiro (Physioclem); Comissário de Jogo: António Ferreira Marques

Últimas Notícias

Kontrastes – Cabeleireiro e Estética celebra uma década de sucesso

Foi em ambiente de festa que familiares, amigos e clientes se juntaram no passado dia 3 para assinalar o 10º aniversário do espaço Kontrastes – Cabeleireiro e Estética.
Localizado no coração da cidade, na Rua da Liberdade, n.º 34 (rua que desce para o Hospital Termal), o salão tornou-se uma referência nas Caldas da Rainha.

Recrutamento de médicos com incentivos financeiros

A Unidade Local de Saúde do Oeste anunciou o recrutamento de médicos, com atribuição de incentivos financeiros, nas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Interna, Pediatria, Medicina Geral e Familiar.